Continuando com sua missão de tornar a Internet mais segura, o Google anunciou mudanças no seu programa SafeBrowsing. A partir de agora, os usuários que navegarem para um site que possa conter conteúdo malicioso vão receber alertas no Chrome antes mesmo da página ser carregada.
Alertas vão indicar que páginas contém conteúdo malicioso (foto: Reprodução/Google)
O sistema é semelhante ao usado na detecção dedownloads suspeitos que fazem mudanças indesejadas no computador. Uma página será exibida informando o usuário do perigo, mas permitindo que ele prossiga caso deseje e se responsabilize pelos riscos.
O Google também modificou seu sistema de busca para incorporar sinais que ajudem a identificar estes sites. Com isso, deve reduzir as chances de que o usuário acesse as páginas através de seus resultados de busca. A gigante de buscas também passou a desabilitar anúncios que possam levar o usuário a sites que possam conter software malicioso e vírus.
O SafeBrowsing é uma iniciativa do Google que reúne listas de URLs que possam conter malware ou phishing e é usado por navegadores como Google Chrome , Safari e Mozilla Firefox. O serviço também está disponível em forma de API e as informações são compartilhadas com diversos provedores de serviços de Internet.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.