quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CEO da Motorola diz que o preço do iPhone é um roubo

Rick Osterloh, CEO da Motorola

Após ser supostamente atacada pelo VP de design da Apple, Jony Ive, a Motorola respondeu na mesma moeda por meio do seu CEO, Rick Osterloh. As informações são do The Verge. No entanto, a Motorola não deixou dúvidas sobre quem estava falando, ao dizer que a Apple “cobra preços absurdos”.

Entenda

Na última semana, um perfil de Jony Ive na New Yorker trazia declarações do executivo sobre uma empresa que ele não identificar pelo nome, mas que só poderia ser a Motorola. Na ocasião, ele detonou a fabricante por colocar muitas opções de design (cores e materiais, por exemplo) nas mãos dos consumidores.

Acredito que fazer isso é abdicar da sua responsabilidade como um desenvolvedor”, afirmou Ive, responsável por produtos icônicos como o iPod e o iPhone.

Em resposta, o chefão da Motorola disse o seguinte para a BBC: “Nossa crença é que o usuário final deve ser diretamente envolvido no processo de desenvolvimento dos produtos.

Mas o “melhor” ainda estava por vir. Como é difícil criticar o reconhecido design dos produtos da Apple, Osterloh fez o mais óbvio e criticou os preços (realmente) altos dos aparelhos da empresa de Cupertino.

Vemos uma verdadeira dicotomia neste mercado, em que você tem empresas como a Apple ganhando muito dinheiro e cobrando preços absurdos. Não achamos que esse é o futuro. Pensamos que o futuro é oferecer experiências similares e ótimas escolhas para o consumidor a preços acessíveis”, afirmou o CEO da Motorola.

Preços

Para se ter uma ideia da diferença de preços entre Apple e Motorola, o top de linha Moto Maxx sai por 2.200 reais (desbloqueado e com 64GB de armazenamento) no Brasil, enquanto que o iPhone 6 Plus (desbloqueado e em sua versão com 64B) sai por 4.300 reais na loja online da Apple no país.

Fonte: IDG Now!
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.