sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Linux no mundo dos negócios

Linux no mundo dos negócios
A fundação Linux acaba de publicar um relatório sobre a sua implantação corporativa. Ao contrário da Microsoft, ela progride. 

Linux é um sistema operacional livre. Ainda pouco utilizado pelo público que, em geral, tem um sistema operacional pré-instalado na compra de um computador, esse sistema é mais comum nos servidores, equipamentos profissionais, etc. No entanto, o Linux continua a ser uma minoria frente aos OS da Microsoft e da Apple. De acordo com a NetMarketShare, o Linux teria, em 2013, apenas 1,38% de quota de mercado, no mundo inteiro. 

A Linux Foundation publicou o seu quarto relatório anual realizado em colaboração com a empresa Yeoman Technology. Este relatório dá informações sobre a taxa de penetração do OS nas empresas

O estudo foi realizado entre 774 empresas, sendo que 262 têm um volume de negócios anual superior a 500 milhões de dólares, ou empregam mais de 500 pessoas. As organizações governamentais e grandes empresas como a Dreamworks e o Bank of America já foram convidadas a participar desta sondagem. 

Os resultados são positivos. O fato é que nas plataformas Cloud, as soluções do Linux representam 75% dos casos, na frente do Windows (23%) e do Unix (2%). 

Quanto à implantação, o Windows, em 3 anos, recuou em 9 pontos, atingindo 36%. Por outro lado, o Linuxsubiu 14 pontos atingindo 79%. Além disso, 87% das empresas dizem ter implantado servidores Linux este ano, e 82% pretendem fazê-lo. Se, para 78% dos entrevistados, o Linux é mais seguro do que os seus concorrentes, um pouco mais de 40% entre eles têm dificuldade para encontrar funcionários que saibam usar o Linux

Sendo os participantes selecionados e voluntários, a fundação Linux não esconde que este estudo não é muito objetivo. No entanto, dá uma ideia sobre o crescimento do Linux. E o sistema operacional parece agradar as grandes empresas. 

Foto: © Linux.

via koskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.