sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Apple apaga músicas dos iPod

Apple apaga músicas dos iPod
A Apple apagou, do iPod, músicas compradas em lojas rivais do iTunes. Ela fez isso sem o consentimento dos usuários e sem avisá-los. 

Esta semana, a Apple voltou ao tribunal por causa de uma ação coletiva que a acusa de ter inchado os preços do iPod e violado as leis antitruste por restringir o acesso a músicas da concorrência. Durante o julgamento, soube-se que a empresa, entre 2005 e 2007, apagou de seu reprodutor as músicas compradas em lojas rivais do iTunes, sem o consentimento dos usuários e sem nem mesmo tê-los avisado, nos informa o portal kioskea.es

Os autores da ação explicam que quando uma pessoa baixava musicas a partir de serviços de música da concorrência e tentavam sincronizar seu iPod com a biblioteca do iTunes, uma mensagem aparecia obrigando-os a restaurar o aparelho para o estado de fábrica. Ao executar esta operação, as músicas adquiridas fora da Apple Store desapareciam do iPod. Além do mais, a empresa não informava, aos usuários, que apagado as músicas. 

O diretor de segurança da empresa, Augustin Farrugia, alegou que a Appel fez isso por razões de legítimas de segurança, pois as músicas da concorrência representavam uma ameaça para os seus reprodutores. Farrugia também explica que a Apple não informou os usuários porque não queria confundi-los. 

Esta ação coletiva contra a Apple remonta a 2005, e seus promotores, que consideram que a empresa sufocou a concorrência com as suas práticas, reivindicam uma indenização de 350 milhões de dólares (284 milhões de euros). 

Foto: © Creative Commons - Flickr: 37prime.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.