segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Domínio esmagador do Android

Domínio esmagador do Android
No terceiro trimestre, o sistema operacional Android alcançou a quota de mercado esmagadora de 84,4%

O escritório de estudos IDC é uma referência no acompanhamento do setor móvel. No segundo trimestre de 2014, ele estimava que o Android fosse responsável por 84,7% dos smartphones em uso no mundo. Atrás, encontraríamos o iOS, com uma quota de 11,7%, o Windows Phone, com 2,5% do mercado, e o BlackBerry OS, com 0,5%. Se o Android tinha ainda ganhado pontos, os outros OS móveis, quanto a eles, acusavam declínio. 

No terceiro trimestre, as vendas globais de smartphones cresceram 27,2% em um ano, para um total de 335 milhões de unidades. Acontece que o monopólio do Android ainda está crescendo. Na verdade, o sistema operacional do Google ganhou em um ano mais de 3 pontos percentuais, e atinge 84,4% de quotas de mercado para 283 milhões de smartphones vendidos no mundo inteiro. Isto representa, no entanto, uma ligeira queda em relação ao trimestre anterior. Em segundo lugar, encontramos iOS, que mostra um declínio anual de cerca de 1 ponto e representa 11,7%. A queda continua, mas o quarto trimestre poderia ser melhor devido às boas vendas do último iPhone. Atrás, o Windows Phone também ficou em baixa neste último ano, a quota de mercado passou de 3,6 para 2,9%. No entanto, esta posição aumentou ligeiramente em um trimestre. Um sinal positivo considerando a transição que atravessa Microsoft. Finalmente, BlackBerry OS fechou, sem surpresa, em baixa. Em um ano, ele recuou caindo para 0,5%, o mesmo resultado que no segundo trimestre. 

O Android continua a ser amplamente o líder dos OS móvel, e ainda está crescendo. No entanto, a IDC observou que o preço médio dos smartphones Android caiu de 267 dólares no terceiro trimestre de 2013 para 230 dólares hoje. Este detalhe faz parte das explicações. 

Foto: © Google.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.