quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sony analisa retirada de smartphones de baixo custo da América Latina

Sony analisa retirada de smartphones de baixo custo da América Latina
Segundo anúncio do jornal japonês "Yomiuri", a Sony estaria com planos de deixar de vender telefones celulares de baixo e médio padrão na América Latina e na China. 

A ideia faz parte do novo plano de negócio da empresa para estes produtos, de acordo com o jornal. Isso porque, a Sony não conseguiu atingir o número esperado de vendas. 
Vários modelos de smartphones com uma faixa de preços que varia entre 10 mil e 20 mil ienes - entre US$ 93 e US$ 186 - foram introduzidos no mercado no mês de maio. O objetivo era cumprir a meta fixada de vender 50 milhões de smartphones no mundo todo até o ano que vem. 

O problema é que a concorrência das marcas chinesas fez com que a companhia se visse obrigada a diminuir seus objetivos de venda para 2015, já que segundo cálculos da empresa citados pelo "Yomiuri", as vendas não chegariam aos 40 milhões de unidades. 

Vale lembrar que essa é a segunda vez que a Sony rebaixa suas previsões de venda no setor de telefones celulares somente este ano. Ou seja, um impacto negativo nos resultados semestrais da companhia. 

Com isso, a fim de compensar o rendimento abaixo do esperado em mercados emergentes, a Sony pretende a partir de agora concentrar seus esforços em mercados consolidados, como Japão, Europa e EUA. 
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.