
Segundo anúncio do jornal japonês "Yomiuri", a Sony estaria com planos de deixar de vender telefones celulares de baixo e médio padrão na América Latina e na China.
A ideia faz parte do novo plano de negócio da empresa para estes produtos, de acordo com o jornal. Isso porque, a Sony não conseguiu atingir o número esperado de vendas.
Vários modelos de smartphones com uma faixa de preços que varia entre 10 mil e 20 mil ienes - entre US$ 93 e US$ 186 - foram introduzidos no mercado no mês de maio. O objetivo era cumprir a meta fixada de vender 50 milhões de smartphones no mundo todo até o ano que vem.
O problema é que a concorrência das marcas chinesas fez com que a companhia se visse obrigada a diminuir seus objetivos de venda para 2015, já que segundo cálculos da empresa citados pelo "Yomiuri", as vendas não chegariam aos 40 milhões de unidades.
Vale lembrar que essa é a segunda vez que a Sony rebaixa suas previsões de venda no setor de telefones celulares somente este ano. Ou seja, um impacto negativo nos resultados semestrais da companhia.
Com isso, a fim de compensar o rendimento abaixo do esperado em mercados emergentes, a Sony pretende a partir de agora concentrar seus esforços em mercados consolidados, como Japão, Europa e EUA.
A ideia faz parte do novo plano de negócio da empresa para estes produtos, de acordo com o jornal. Isso porque, a Sony não conseguiu atingir o número esperado de vendas.
Vários modelos de smartphones com uma faixa de preços que varia entre 10 mil e 20 mil ienes - entre US$ 93 e US$ 186 - foram introduzidos no mercado no mês de maio. O objetivo era cumprir a meta fixada de vender 50 milhões de smartphones no mundo todo até o ano que vem.
O problema é que a concorrência das marcas chinesas fez com que a companhia se visse obrigada a diminuir seus objetivos de venda para 2015, já que segundo cálculos da empresa citados pelo "Yomiuri", as vendas não chegariam aos 40 milhões de unidades.
Vale lembrar que essa é a segunda vez que a Sony rebaixa suas previsões de venda no setor de telefones celulares somente este ano. Ou seja, um impacto negativo nos resultados semestrais da companhia.
Com isso, a fim de compensar o rendimento abaixo do esperado em mercados emergentes, a Sony pretende a partir de agora concentrar seus esforços em mercados consolidados, como Japão, Europa e EUA.
Fonte: Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.