quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Nokia Lumia agora é Microsoft Lumia

Nokia Lumia agora é Microsoft Lumia
Vários meses após a compra da divisão móvel da Nokia, a Microsoft vai mudar o nome da série dos smartphones para Microsoft Lumia

Nokia marcou a história de telefones celulares. Com modelos como o celular Nokia 3310, o fabricante finlandês manteve-se líder do setor até 2011. A multiplicação dos fabricantes, o atraso sofrido no segmento de smartphones e a escolha do sistema operacional móvel Windows Phone provocaram o seu declínio. A tal ponto que a empresa vendeu há alguns meses sua divisão móvel para a Microsoft. Assim, a empresa norte-americana assumiu o negócio com a venda de novos aparelhos. Até então, os nomes das séries de smartphones e recursos de telefones não tinham sido alterados, mas nos últimos meses, rumores sugeriam que os nomes iriam mudar. 

As coisas tornam-se oficial agora. Em sua página no Facebook, Nokia França, indicou, que "em breve, você receberá uma mensagem no Facebook sobre a mudança do nome desta página. Estamos a ponto de nos tornarmos "Microsoft Lumia!". Fique ligado para mais informações". 

gama de smartphones Nokia desaparece, então. No entanto, o nome ainda vai aparecer nas funções do telefone, pois a Microsoft negociou um acordo de licença para elas. Isto é estratégico, porque o grupo quer aproveitar a forte reputação da Nokia e das vendas significativas de tais dispositivos. E, especialmente, em mercados emergentes, em plena ascensão. 

Renunciando ao nome Nokia Lumia, Microsoft marca a mudança. Resta saber se os consumidores aderirão ou se a marca Nokia era um critério importante de compra. Não devemos esquecer que a Nokia é bem conhecida e tem uma imagem bastante positiva, no mundo inteiro. 

Foto: © Windowsphonebrasil.com.br.via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.