Os grupos no Skype permitem aos usuários realizarem chamadas com vários contatos ao mesmo tempo, o que é muito útil especialmente no ambiente de trabalho. Mas, há alguns comandos específicos do recurso que o diferem de uma conversa comum na plataforma de comunicação da Microsoft. Confira a seguir como sair de um chat, renomeá-lo ou adicioná-lo à sua lista de contatos. O procedimento é o mesmo no Windows e Mac.

1) Como adicionar um grupo à lista de contatos

O grupo no Skype pode ser uma opção para os que precisam manter uma comunicação contínua com colegas de trabalho ou estudos, por exemplo. Uma dica interessante é adicioná-lo à sua lista de contatos, para que ele esteja sempre acessível de forma mais rápida.
Fazer isso é simples. Só requer localizá-lo na lista de recentes, clicar sobre ele com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Adicionar à lista”.
2) Como renomear uma conversa em grupo

Por padrão, uma conversa em grupo tem como nome os usuários participantes lado a lado, o que não ajuda a identificar a conversa rapidamente. Mas, há uma maneira fácil de mudar isso: clique sobre o chat e selecione “Renomear”. Depois, basta digitar o nome que você deseja atribuir ao grupo, como “Grupo de trabalho” para que tudo fique mais organizado.
3) Como sair de uma conversa em grupo

Se você não quer mais ser importunado por mensagens em um chat em grupo, existe a opção de sair da conversa. Só assim as notificações vão parar de chegar.
Para abandonar um grupo no Skype para PC ou Mac, é necessário localizá-lo no histórico de recentes e clicar com o botão direito para escolher a opção “Sair da conversa”.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.