segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Smartphone tem recorde de vendas no Brasil no segundo trimestre de 2014

Smartphone tem recorde de vendas no Brasil no segundo trimestre de 2014
O smartphone parece ter realmente dominado o Brasil. Isso porque, segundo um estudo realizado pela IDC Brasil, os dados consolidados do mercado de celulares no Brasil no 2º trimestre de 2014 foram espantosos. 

Os números do Mobile Phone Tracker Q2 mostram que foram vendidos 13.3 milhões de smartphones, representando um aumento de 22% em relação ao ano passado. No total foram 17.9 milhões de aparelhos vendidos nesse período, sendo 4.6 milhões de feature phones. No entanto, os "smartphones" menos rebuscados tiveram queda de 16% nas vendas. 

Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, afirma que a categoria de smartphones não foi afetada pela instabilidades em outros segmentos de TI, além do baixo crescimento da economia. "O resultado do segundo trimestre para smartphones ficou acima da nossa previsão e representa um recorde de vendas não só no Brasil, mas no mundo inteiro. É a primeira vez que o País entra nesse patamar de 13 milhões e o mundo ultrapassa a marca de 300 milhões de smartphones vendidos. A expectativa é o bom momento persistir e um novo recorde ser batido nos próximos dois trimestres de 2014", diz ele. 

O analista ainda atrela esses números a fatores como aumento do portfólio de produtos aliado à queda nos preços por parte dos fabricantes e o desejo cada vez maior por parte do usuário em estar conectado de onde ele estiver. 

Vale lembrar que mais de 90% dos aparelhos vendidos no 2º trimestre foram Android e o valor médio dos produtos ficou em R$ 700. 
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.