
O Google anunciou uma doação de 100.000 dólares para as novas empresas em torno do seu programa "Cloud Platform for Startups" (Plataforma de nuvem para Startups). Através deste fundo de investimento, o gigante americano quer incentivá-las a utilizar os seus serviços de infra-estrutura em modo Nuvem.
Apoio financeiro, mas sob certas condições
O programa "Google Cloud Platforms for Startups" tem como objetivo fornecer serviços de infra-estrutura para as novas empresas. Armazenamento de dados, ferramentas dedicadas, suporte técnico... Para o gigante americano, o desafio hoje é atrair as empresas para projetos inovadores, que serão a notícia de amanhã.Portanto, o Google dá um apoio financeiro na forma de um pacote de serviços, podendo chegar a 100 mil dólares, por ano. Porém, algumas condições são impostas para que se obtenha este pacote. As empresas deverão estar no mercado há menos de 5 anos, com um volume de negócios anual inferior a 500 mil dólares, e ter levantado menos de 5 milhões de dólares com os investidores. Elas também deverão ser filiados a uma das estruturas de suporte associadas com o Google. Este é o caso das empresas apoiadas pelo Google Ventures.
"Nós queremos que os desenvolvedores se concentrem no código, e não, em sua infra-estrutura", disse Urs Hölzle, vice-presidente de infra-estrutura técnica. "Milhares de startups imaginaram projetos potencialmente bem-sucedidos no Cloud Platform Google e esses projetos, hoje, atraem dezenas de milhões de usuários. Estamos ansiosos para ajudar a próxima geração de empreendedores para desenvolver seus próprios projetos."
Em julho, o Google anunciou o lançamento na Europa do Google Ventures, um fundo de investimento para as start-ups da Europa.
Fonte: O comunicado do Cloud Platforms for Startups
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.