sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Como resumir textos no Mac OS X

Mac possui um serviço bem útil para quem trabalha com textos. O resumo de documentos é muito simples e está disponível no computador da Apple tendo como objetivo ajudar o usuário a se certificar de que está escrevendo o que pretende. Ativar esse recurso é bem simples e pode ser de grande ajuda em alguns trabalhos. O serviço está disponível em todos as versões do OS X.
Livro aberto (Foto: Reprodução)Veja como resumir textos no Mac (Foto: Reprodução/Wikimedia CC)

Passo 1. Para acessar o resumo do Mac, é preciso que ele esteja ativado. Basta destacar palavras em um documento em seu navegador de escolha, por exemplo, ou em um processador de texto;
Passo 2. Em seguida, clique no nome do aplicativo na barra de menu e depois em “Serviços” e "Resumir". 
Vai aparecer um resumo do texto, como mostrado abaixo;
Vá em Serviços para ativar o Resumo do Mac (Foto: Reprodução/Giselle Andrade)Vá em Serviços para ativar o Resumo do Mac (Foto: Reprodução/Giselle Andrade)
Passo 3.  É possível selecionar, em escala percentual, quanto do texto que o usuário quer ver. O serviço tenta usar o contexto para descobrir quais as frases ou parágrafos são essenciais. 
O resumo não é perfeito em descobrir qual é a informação mais importante para destacar, mas ajuda, e muito, se estiver pressionado pelo tempo. O usuário pode ler o texto resumido na própria janela ou, se preferir, salvá-lo para mais tarde;
É possível escolher como filtrar as informações: por sentença ou por parágrafos (Foto: Reprodução/Giselle Andrade)É possível escolher como filtrar as informações: por sentença ou por parágrafos (Foto: Reprodução/Giselle Andrade)
O serviço de resumo permite ainda abrir uma pasta no Finder e converter o texto para MP3 no iTunes. Permite, também, o usuário do Evernote adicionar qualquer texto copiado em uma nova nota. 
Se o usuário tem instalado o Twitter para Mac, é possível resumir um texto diretamente, considerando o limite de 140 caracteres.
Quem não tiver o recurso ativado precisa selecioná-lo em "Services Preferences". Lá, será possível esoclher ativar ou não.
Fonte: TechTudo. 
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.