
Depois de novos usuários, o novo programa de publicidade afeta todos os usuários Mozilla Firefox.
Em fevereiro passado, a Fundação Mozilla anunciou uma revolução. Dentro da página, em uma "nova aba", os novos usuários tem vinhetas apresentando publicidade. Denominada "Directory Tiles" este novo programa, que está sendo testado rapidamente provocou várias reações.
Hoje, a fundação quer ir mais longe com uma segunda fase de testes. "Directory Tiles" cobriria todos os usuários do Firefox. Sempre, quando for aberta uma nova aba, as publicidades seriam integradas às miniaturas que facilitariam a abertura de páginas frequentemente visitadas e mostram o histórico.
Anunciantes e editores locais poderiam, assim, oferecer diferentes visuais. Ao invés de ver uma miniatura do site, criado automaticamente, o adesivo seria composto por um visual específico. Darren Herman, vice-presidente de serviços de conteúdo Mozilla, disse que "(nós) estamos à procura de logotipos, fotos ou qualquer coisa relacionada a este site".
Este novo teste deve provocar novas reações. A Fundação Mozilla atende a determinados valores e lutas principalmente contra a publicidade excessiva, mas tem de encontrar fundos para continuar as operações. Suas receitas atualmente vêm em 90% do Google. Altamente dependente se a parceria termina, a fundação não tem renda suficiente. Mitchell Baker disse em fevereiro que "construir um sistema operacional móvel é extremamente caro". "A prestação de serviços é cara. Se não fizermos essas coisas, não seremos capazes de oferecer às pessoas as ferramentas para a vida moderna".
Na internet, fontes de renda não são muitas. A Fundação Mozilla está buscando outras soluções, mas a publicidade parece inevitável e integrá-la na página como "nova aba" parece aquilo que menos interfere menos nos usuários. De acordo com a empresa de análise StatCounter, o Firefox tem uma quota de mercado de17,52% no mundo, enquanto apenas 1% de sua receita vem de doações.
Foto: Olhar Digital.via Kioskea.
Em fevereiro passado, a Fundação Mozilla anunciou uma revolução. Dentro da página, em uma "nova aba", os novos usuários tem vinhetas apresentando publicidade. Denominada "Directory Tiles" este novo programa, que está sendo testado rapidamente provocou várias reações.
Hoje, a fundação quer ir mais longe com uma segunda fase de testes. "Directory Tiles" cobriria todos os usuários do Firefox. Sempre, quando for aberta uma nova aba, as publicidades seriam integradas às miniaturas que facilitariam a abertura de páginas frequentemente visitadas e mostram o histórico.
Anunciantes e editores locais poderiam, assim, oferecer diferentes visuais. Ao invés de ver uma miniatura do site, criado automaticamente, o adesivo seria composto por um visual específico. Darren Herman, vice-presidente de serviços de conteúdo Mozilla, disse que "(nós) estamos à procura de logotipos, fotos ou qualquer coisa relacionada a este site".
Este novo teste deve provocar novas reações. A Fundação Mozilla atende a determinados valores e lutas principalmente contra a publicidade excessiva, mas tem de encontrar fundos para continuar as operações. Suas receitas atualmente vêm em 90% do Google. Altamente dependente se a parceria termina, a fundação não tem renda suficiente. Mitchell Baker disse em fevereiro que "construir um sistema operacional móvel é extremamente caro". "A prestação de serviços é cara. Se não fizermos essas coisas, não seremos capazes de oferecer às pessoas as ferramentas para a vida moderna".
Na internet, fontes de renda não são muitas. A Fundação Mozilla está buscando outras soluções, mas a publicidade parece inevitável e integrá-la na página como "nova aba" parece aquilo que menos interfere menos nos usuários. De acordo com a empresa de análise StatCounter, o Firefox tem uma quota de mercado de17,52% no mundo, enquanto apenas 1% de sua receita vem de doações.
Foto: Olhar Digital.via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.