O Deezer, um dos mais populares serviços de streaming de músicas do Brasil, está fora do ar neste sábado (7). Desde o início da manhã, seu funcionamento está bastante comprometido. A própria empresa já se pronunciou sobre os problemas, admitindo a queda de funcionalidades online do site e dos aplicativos, devido a um provável ataque DDoS.

Após receber diversas reclamações de usuários no Twitter, o Deezer usou seu perfil oficial no microblog para prestar esclarecimentos sobre as falhas do serviço, e justificou confirmando que houve um ataque. “Estamos tendo alguns problemas no momento. Perdão pelo transtorno. Nossa equipe de sábado está trabalhando nisso”, disse a empresa.
Um ataque DDoS ou de negação de serviço, como também é chamado, é uma tentativa de hackers de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os usuários. Eles praticam estes hacks comandando diversos computadores e forçando-os a acessarem o mesmo item de certo site em um mesmo horário, causando uma sobrecarga e tirando a página do ar.
“Obrigado pela paciência. Uma equipe de 10 pessoas está trabalhando para solucionar os problemas ligados ao ataque DDoS. Devemos voltar em breve”, prometeu o Deezer em outro tuíte. O problema vem afetando usuários de todo o mundo, tanto na versão web como também nos aplicativos móveis do Deezer.
Apenas álbuns, canções e listas de reprodução sincronizadas anteriormente para que fosse possível ouvi-las offline podem ser acessadas no momento. O site sequer carrega e o app móvel mostra que o usuário está offline, independente de ele estar conectado à Internet ou não.
Via Deezer, Tech Tudo.
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