As reclamações contra empresas postadas nas redes sociais costumam reverberar e engajar, mas o bom e velho telefone ainda é o meio de contato preferido para os consumidores brasileiros. É o que aponta pesquisa da G4/Ipsos divulgada nesta sexta-feira, 20.
O levantamento ouviu 1.000 pessoas em 70 cidades brasileiras. 20% dos respondentes disseram preferir o relacionamento telefônico ao realizado por email (6%), por site (3%), pelas redes sociais (3%) ou por meio da troca de torpedos (1%). Entre as pessoas que utilizam o telefone, 42% afirmam que a frequência de contato com as empresas cresceu quando comparada há três anos.
O levantamento ouviu 1.000 pessoas em 70 cidades brasileiras. 20% dos respondentes disseram preferir o relacionamento telefônico ao realizado por email (6%), por site (3%), pelas redes sociais (3%) ou por meio da troca de torpedos (1%). Entre as pessoas que utilizam o telefone, 42% afirmam que a frequência de contato com as empresas cresceu quando comparada há três anos.
Segundo Erik Mazzei, diretor de marketing e vendas da G4 Solutions, ouvir a voz do atendente dá ao consumidor uma sensação de maior segurança de que sua queixa será resolvida. “Quem quer apenas reclamar, colocar a boca no trombone, costuma usar redes sociais para isso. Outro aspecto que favorece o canal telefônico é que ele ainda é meio de comunicação mais fácil − às vezes, o único – do consumidor”, pondera o executivo.
via olhar digital
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