Com tela de 7 polegadas, aparelho roda Android 4.2 e tem processador Atom de 1,2GHz, da Intel.

A Intel Brasil fechou parceria com a fabricante brasileira de produtos eletrônicos DL para impulsionar a venda de tablets de baixo custo no mercado local. O primeiro fruto desta colaboração é o tablet X-Pro que chega às lojas brasileiras em abril por R$ 449.
Como não poderia deixar de ser, o tablet conta com processador Intel Atom Z250 dual-core de 1,2GHz. Outras especificações incluem 1GB de RAM, 8GB de armazenamento (expansíveis para 64GB via microSD), e câmera frontal de 2MP. O aparelho roda o Android 4.2, mas ainda não tem previsão de quando receberá a versão mais atual, Kit Kat.
A parceria está alinhada com os objetivos globais da fabricante de processadores, de incrementar o volume de dispositivos móveis com Intel Inside. Serão 40 milhões de tablets até o final do ano. O CEO Brian Krzanich havia anunciado no IDF 2013 que a Intel iria atender cada segmento do mercado com novos produtos ao longo de 2014, incluindo uma nova família de produtos de baixo consumo. A Intel está se movendo rapidamente para o segmento de tablets e para ampliar seu portfólio, afirma Steve Long, diretor geral da Intel América Latina.
Com esse acordo, as empresas também devem atender uma fatia do mercado que está crescendo rapidamente. De acordo uma pesquisa realizada pela Intel e a IPSOS em 2013, as classes B e C representam, respectivamente, 50% e 35% da população que possui tablets no Brasil.
No momento da compra, 64% dos consumidores optam pelos produtos com o preço mais competitivo, enquanto 36% se preocupam com as especificações técnicas antes de levar um dispositivo para casa.
Para alavancar o volume de tablets com sua tecnologia, a Intel está firmando diversos acordos com grandes fabricantes em todo o mundo, aumentando a oferta de modelos com processadores da família Atom, dedicados aos dispositivos móveis. Com estes acordos, a Intel tem o objetivo de construir um cenário como o do mercado de computadores pessoais, no qual os seus processadores são líderes.
Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.