domingo, 27 de outubro de 2013

Brasil adota padrão internacional de classificação etária para games

Brasil Game Show 2013 trouxe uma informação que poderá tornar a nacionalização dos games digitais bem mais ágil. O Ministério da Justiça compareceu ao evento para anunciar a utilização do sistema de classificação indicativa internacional chamado IARC. O processo já está funcionando e promete diminuir a burocracia para classificar a indicação etária dos games de 30 dias para apenas cinco minutos.
Coalizão Internacional de Classificação Etária (Foto: Divulgação)Coalizão Internacional de Classificação Etária (Foto: Divulgação)








O International Age Rating Coalition promete esta agilidade por converter a classificação indicativa de várias regiões tendo como base a avaliação feita no local do primeiro registro do título. Todo o processo ficará mais rápido e intuitivo, facilitando a vida das desenvolvedoras e distribuidoras nacionais.
Embora os problemas com o prazo fiquem mais evidentes em jogos adaptados por grandes produtoras, o sistema IARC também favorecerá as empresas menores do mercado. Todos os desenvolvedores, de pequeno ou de grande porte, poderão acessar o serviço de forma intuitiva, facilitando a validação dos projetos.
O IARC é um formulário simples, que utiliza um sistema com inúmeras perguntas formuladas de acordo com as respostas anteriores. Dependendo do conteúdo do jogo, a empresa poderá preencher rapidamente, recebendo um relatório assim que terminar o processo com todas as informações descritas.
A princípio este sistema só funcionará em jogos digitas. Os games adaptados em mídia física continuarão recebendo a classificação etária da forma tradicional. O sistema está funcionando desde quinta-feira (24).
via tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.