
“Nós gostaríamos de oferecer a experiência PlayStation em todos os dispositivos. Então nós estamos considerando coisas como PC, TVs, aparelhos de Blu-ray, smartphones e tablets. Nós esperamos expandir a experiência não apenas para aparelhos da Sony, mas todos eles. No entanto, isso ainda está sendo estudado”, explicou o executivo.
Em seguida, Yoshida comentou um pouco mais sobre a possibilidade de investir em outros dispositivos. “Nós já discutimos anteriormente sobre transformar a marca PlayStation em algo mais próximo de um serviço em vez de um hardware. É claro que nossos consoles ainda estariam no centro desta estratégia, mas nós gostaríamos de expandir a experiência para outros dispositivos”, concluiu.
Transformar o nome PlayStation de uma marca de consoles para um serviço de jogos é uma ideia bastante ousada e, a princípio, bastante estranha. Em uma realidade em que dispositivos como smartphones, tablets e PCs competem com o mercado de consoles, no entanto, abraçar as plataformas concorrentes com um serviço de streaming pode ser uma estratégia interessante.
No entanto, oferecer jogos e recursos exclusivos para estas outras plataformas também pode tornar os consoles da companhia menos atraentes para os consumidores. Contudo, é bom lembrar ainda que, de acordo com Yoshida, a ideia ainda está sendo estudada pela Sony e não foi confirmada ainda. Será que esse é realmente o caminho?
Fontes: Dengeki Online, Dualshockers, BJ.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.