quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dropbox vai começar a hospedar sites a partir de outubro

Fácil de configurar, sempre sincronizado e mantendo o usuário “fora de problema”: com estes três pilares, o site Brace, integrado ao Dropbox, vai permitir que usuários criem e hospedem sites no serviço de armazenamento de arquivos na nuvem. A plataforma só será disponibilizada completamente em outubro, mas já há um site oficial e um vídeo de divulgação com suas principais informações.
Brace terá interface intuitiva, edição fácil e hospedagem no Dropbox (Foto: Divulgação)Brace terá interface intuitiva, edição fácil e hospedagem no Dropbox (Foto: Divulgação)
No vídeo, postado pelos desenvolvedores da ferramenta, há uma explicação rápida sobre seu funcionamento. De acordo com o que é esclarecido, bastará clicar em “Get Started”, depois inserir e-mail e um nome para o site. Feito isso, ele criará uma pasta no Dropbox. Qualquer coisa que for colocada nesta pasta será transferida para o Brace. Assim que o usuário confirma a criação e os dados, uma página de testes já é publicada no servidor do app.
Ao mesmo tempo, um arquivo “index.html” e um “style.css” serão gerados pelo Brace automaticamente naquela mesma pasta. Bastará editá-los com seus códigos prediletos, desenhar o layout, inserir os elementos e salvá-los novamente no Dropbox. Assim, as alterações serão feitas e publicadas na web. Como está sempre sincronizado, o Brace permitirá modificações na página de qualquer lugar que for acessado.
As edições podem ser feitas em duas versões: uma prévia, onde o usuário pode editar, testar e pré-visualizar o site, mas sem publicá-lo; e a final, que só entra de fato na Internet quando o usuário clica na opção “Ship it”. Essa sim será disponibilizada para o público em seu endereço. Todos os dados serão armazenados em um histórico de ações, com fáceis opções de desfazer, refazer e editar.
Brace já iniciou cadastro de usuários (Foto: Divulgação)Brace já iniciou cadastro de usuários (Foto: Divulgação)
O Brace ainda não foi liberado para o usuário regular, porém, uma lista de espera já está disponível online. Basta o usuário acessar o site oficial da plataforma e inserir seu e-mail para receber alertas do serviço. Escreva o endereço de correio eletrônico na caixa branca da parte inferior da tela e clique em “sign up” para se cadastrar.
Via Brace, tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.