Microsoft incluiu uma API na atualização GDR2 para o Windows Phone 8 que permite às fabricantes adicionar a opção de bloquear chamadas em seus aparelhos. A Nokia saiu na frente e já liberou o recurso para usuários dos Lumias com WP8. Para te ajudar a ativar a nova ferramenta, o TechTudo preparou este tutorial com todas as etapas para você ignorar aquela pessoa indesejada. Antes de começar, porém, certifique-se de que seu telefone está com a versão Amber do sistema instalada e se todos os aplicativos estão atualizados.
Passo 1. Acesse as configurações do sistema e abra a opção “Filtro de chamadas + SMSs”;
Acessando configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela principal e menu de configurações de sistema do Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Defina a opção “Bloquear chamadas + SMS” como “Ativado”. Tocando em “Avançado”, você poderá ativar o bloqueio de chamadas de números desconhecidos, adicionar um bloco dinâmico (Live Tile) com o contador de chamadas bloqueadas e optar por receber uma notificação quando uma chamada ou SMS é bloqueada;
Ativando filtro de chamadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando filtro de chamadas do Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Para bloquear um número específico, abra o aplicativo de telefone, toque e mantenha pressionado o número que deseja bloquear. No menu que se abre, toque em “Bloquear número…”;
Bloqueando um número (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opção para bloquaer no Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Uma mensagem de confirmação será exibida. Toque em “Ok” para bloquear o número e aguarde até que um alerta informe que o bloqueio foi efetuado;
Confirmando bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela para confirmar o bloqueio de chamada de um número no Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Desbloqueando
Passo 5. Caso queira desbloquear um número, volte ao “Filtro de chamadas + SMS”, nas configurações do sistema. Em seguida, toque em “números bloqueados”. Você verá uma lista com os números que não podem ligar ou enviar SMS;
Configurações do bloqueio de chamadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do bloqueio de chamadas no Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Para desbloquear um telefone, toque sobre o número por alguns segundos e, no menu que se abre, toque em “desbloquear”. Um alerta no topo da tela informa que o número foi desbloqueado com sucesso.
Desbloqueando número (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Processo para desbloquear um número no Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora você pode bloquear ou desbloquear um número indesejado e impedir que essa pessoa envie um SMS. Quando um contato dessa lista tentar ligar, a chamada será automaticamente encaminhada para a caixa postal. Esta funcionalidade da Nokia, porém, bloqueia mensagens de texto e chamadas ao mesmo tempo, sem oferecer escolhas para o usuário.
via tech tudo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.

 
Top