domingo, 11 de dezembro de 2016

Software criptografa e autentica e-mails


Software criptografa e autentica e-mails
Nova versão de app proporciona um nível de segurança semelhante ao dos sistemas militares de correspondência eletrônica. 

(CCM) — Capaz de oferecer um nível de segurança compatível ao dos sistemas militares de correspondência eletrônica, uma nova versão do software da RPost, responsável pela patente da tecnologia do e-mail registrado, acaba de chegar ao mercado. Aliando segurança, autenticação e auditoria de e-mails, a ferramenta RMail opera em sintonia com os programas Office 365, Microsoft Outlook ou Gmail. 

Após feito o download do aplicativo, todas as mensagens enviadas passam a contar com um mecanismo que registra e mapeia a rota, detectando, desta forma, todos os pontos percorridos pela rede. Assim, são trazidas informações sobre a identificação de origem e destino e dados UTC, por exemplo. Para completar, o software registra detalhes da visualização da mensagem e, posteriormente, cria, em uma área segura do armazenamento em nuvem, uma cópia autenticada de todo o conteúdo. 

Agora, a ferramenta, que é gratuita para uso individual, oferece a proteção denominada de anti-whaling, que permite identificar e isolar mensagens com características que suportem este novo meio de ciberataque, que clona perfis dos usuários para obter, via e-mails, dados de negócio. Vale lembrar que a função criptográfica pode ser ativada a critério do usuário, seja de forma automática ou sob demanda. A plataforma pode ser baixada acessando o site da RMail


Foto: © Divulgação/RMail.Fonte: http://br.ccm.net/news/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.