quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Personalizar o Prompt de comando do Windows 10


Prompt de comando do Windows 10 ganhou muitos recursos, que podem ser acessados pelas Propriedades. Eles não vêm integrados no prompt por padrão, é você quem deverá habilitá-los e, se for o caso, torná-los o padrão. 

Como acessar as propriedades do Prompt de Comando do Windows 10

Abra o Prompt de Comando clicando com o botão direito no ícone do Windows, à esquerda da barra de tarefas. Em seguida , clique no título inscrito na borda superior desse prompt, para abrir o menu de contexto das Propriedades


Como habilitar os recursos do Prompt de Comando do Windows 10

Nas Propriedades, você poderá navegar por abas para conhecer os recursos, habilitá-los e torná-los padrão, se necessário: 


Na aba Opções você poderá personalizar o seu cursor e decidir o tamanho do armazenamento do histórico. Você também poderá personalizar o modo de edição, de selecionar o texto, ou como usar outro console. Quanto às opções de Edição, leia esta dica para saber como Copiar/Colar no Prompt de Comando. 

Na aba Fonte você poderá personalizar o seu tamanho e o tipo de fonte, se em negrito, ou não. Depois de configurar o recurso, pense em clicar no botão Ok para validar, toda vez que alterar uma configuração: 


Na aba Layout, personalize a aparência da janela e a posição em sua tela. Você pode deixar o sistema escolher a sua posição. Deixe-a maior ou menor, de acordo com suas necessidades: 


Quanto à aba de opção de Cores, você poderá alegrar um pouco esta janelinha preta e branca. Deixe o seu texto colorido, bote cor na tela de fundo, no texto pop-up ou na tela de fundo pop-up, deixa a janelinha mais ou menos brilhante para um maior conforto visual e, para terminar, clique em Ok, para confirmar tudo: 


Foto: © tanuha2001 - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.