terça-feira, 1 de novembro de 2016

Como encontrar livros, músicas e vídeos no Google


O Google é o motor de busca mais usado para pesquisar conteúdos na internet no mundo, atualmente. Mas, será que nós conhecemos todos os macetes para encontrar rapidamente o que estamos procurando? O Google tem vários comandos específicos para facilitar a busca realizada pelos usuários, embora muitos usuários não saibam. 

Por exemplo, você sabia que o Google permite realizar buscas com formatos específicos de arquivos? Pois é, ele pode sim pois tem um comando específico para fazer isso. Vamos supor que você esteja procurando um livro, faça uso do comando criado para este fim, ou seja, filetype (nome do arquivo): pdf. Você verá como será rápido encontrar livros na internet, pois elimina os resultados dos sites de livrarias. O alvo sendo um arquivo PDF, o seu livro neste formato aparecerá nos primeiros resultados. Obviamente, ele só aparecerá se estiver disponível na internet: 


O mesmo comando pode ser usado para buscar suas músicas e vídeos preferidos, basta realizar a sua busca colocando o formato depois do titulo, como (nome da música): MP3 ou (nome do filme ou vídeo): AVI ou MP4
Foto: © tanuha2001 - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.