sábado, 15 de outubro de 2016

Wisetamp: assinaturas automáticas no Firefox


Wisetamp Firefox é um módulo que adiciona novos recursos ao navegador Firefox para a assinatura automática. Assim, com o plugin WiseStamp ,você pode adicionar aos seusícones uma assinatura apontando para seus perfis de redes sociais Facebook, Twitter, linkedIn, Flickr, etc. A segunda opção também permite que você inclua o seu pseudônimo no Skype, no GTalk. Enfim, uma funcionalidade que permite colar o link direto do feed RSS de seu site, para adicionar na sua assinatura, a referência do último artigo que foi publicado. 


Baixe e instale o módulo aqui ou clique no link para execut-a-lo aqui. A barra horizontal se colocar no alto da página. Selecione em Permitir e Instalar agora. Depois que o módulo estiver instalado, reinicie o Firefox: 


Na barra de tarefas, na parte superior da página, clique em Ferramentas e depois emWiseStamp. Uma janela será aberta: 


Clique em Start Now (Comece agora): 


Nas Suas informações, escreva o que você quer ver na sua assinatura (nome, endereço, telefone, etc.): 


Como você pode ver, e como no Word, você pode editar o texto como quiser (cor, negrito, fonte, tamanho , sublinhado, etc.): 


No Status, copiar/colar os endereços correspondentes aos seus seus perfis das redes sociais. Em ordem e, por padrão são: Linkedin, Facebook, Flickr, Twitter. Você pode alterar a rede por padrão clicando sobre o ícone e escolhendo outro na lista proposta. Para adicionar um, basta clicar emAdicionar novo perfil


Para os aliases de mensagens instantâneas, o mesmo procedimento, só que aqui você deve escrever seu nome de usuário e não o URL

A última aba RSS é o fluxo de seu site. Novamente. copiar/colar o link do feed em Feed URL, entre o seu site em Feed Title (Feed do título) e clique em Validar. Para ver o resultado clique emPreview (Visualização). Para validar, clique em Aplicar e depois Ok

Depois que tudo estiver completo, você está pronto: a assinatura aparecerá automaticamente no final do e-mail, quando você enviá-lo. 

Nota Importante

A aba Setting (Configurações), permite encontrar muitas opções para marcar ou desmarcar, dependendo do uso que você quer fazer de sua assinatura. 

Você pode muito bem criar duas assinaturas distintas: profissional e pessoal. Para fazer isso, na guia Geral, clique no botão Selecionar a assinatura na lista suspensa. Em seguida, configure as suas duas assinaturas e opte por exibir como padrão no seu e-mail clicando em Set as default(Configure o padrão).

Fonte: http://br.ccm.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.