sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sincronizar os dados e os eventos com o calendário no iPhone



A Apple e o Facebook estão trabalhando em conjunto para uma melhor integração do Facebook em dispositivos iOS, como o iPhone. 

O Facebook tornou-se parte integrante da vida cotidiana da maioria das pessoas que têm smartphones. Hoje, há uma tendência para o aumento crescente de usuários que acessam suas contas do Facebook de seus dispositivos móveis em comparação a um laptop ou PC. Na verdade, tão forte e determinada, esta tendência impulsionou Facebook a anunciar recentemente seus planos de lançar um telefone Facebook em um futuro próximo. 

Este tutorial mostra como tirar o máximo de proveito da integração do Facebook com o seu iPhone. Os seguintes passos descrevem como sincronizar as informações de seus amigos do Facebook e se conectar com sua lista de contatos do iPhone. O tutorial também mostra como adicionar, no seu calendário Facebook, seus amigos. 



Sincronizar os dados dos seus amigos com o seu diretório de endereços do iPhone

Antes de ser poder vincular a lista de seus amigos com seus contatos do iPhone, você deve, primeiro, fazer o download do aplicativo do Facebook iOS no seu iPhone. Note que o aplicativo do Facebook para iPhone e iPod Touch é diferente do aplicativo do Facebook para iPad e iPad mini. No entanto, os passos para sincronizar seus dados do Facebook com o seu dispositivo móvel são idênticos para todos os dispositivos iOS. 

Depois de ter instalado o Facebook em seu iPhone, siga estes passos simples para conectar os dois: 

Faça o login na sua conta do Facebook usando o aplicativo Facebook em seu iPhone. Acesse acesse as Configurações > Facebook. Ative a permissão ao acesso de sua conta do Facebook para o seu aplicativo "Contatos" mudando o botão de OFF para ON

Clique em Atualizar todos os contatos. O Facebook irá, então, acessar sua lista de contatos do iPhone e irá, ao mesmo tempo, atualizar seu catálogo de endereços com os dados de sua conta do Facebook. Fotos de perfil e pseudônimos/nomes serão associados aos seus contatos. Se você tem um grande número de contatos pode demorar um pouco (até 10 minutos). Depois de completar a atualização, você pode verificar se tem fotos de seus amigos envolvidos em seus respectivos contatos no iPhone. As fotos relacionadas com contatos do Facebook serão marcadas por pequenos ícones "Facebook". 

Sincronizar os seus eventos Facebook e aniversários com o calendário do seu iPhone

Outro recurso de sincronização útil recém-lançado com o iOS 6 é a capacidade de sincronizar o iPhone com os seus eventos Facebook e com o calendário dos aniversários de seus amigos. Veja como: 
No iPhone, acesse Configurações > Facebook. Permita o acesso a sua conta do Facebook para a sua aplicação Calendário mudando o botão de OFF para ON. Abra o aplicativo Calendário e pressione o botão Calendários no canto superior esquerdo. Encontre a parte Facebook, você vê dois calendários: evento Facebook e Aniversário. Agora você nunca mais vai perder nenhum evento, você está convidado no Facebook e você pode desejar um "Feliz Aniversário!" aos seus amigos: 

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.