quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Problema de copiar-colar no Firefox


De vez em quando, Firefox falha em copiar ou colar os conteúdos. Saiba aqui como resolver este problema. 

Adware Pushow

Provavelmente, trata-se de um adware, chamado pushow**.dll (pushow35.dll, pushow42.dll, etc.) localizado no c:\windows\system32. Se você encontrar um arquivo, mova-o do system32 para outra pasta e renome-o, reinicie o seu computador e exclua-o!

Extensões

O problema também pode vir de uma extensão incompatível com sua versão do Mozilla Firefox. Para determiná-lo, você pode iniciar o Firefox em Safe Mode (Modo de Segurança). 
O Modo de Segurança é um modo de arranque para iniciar o Firefox ou o Thunderbird, mesmo se uma extensão, um tema, ou uma preferência, tentar impedi-lo. Em modo de segurança, o Firefox ou o Thunderbird não carrega nenhuma extensão e o Firefox usa o tema padrão. Isso permitirá determinar se o problema vem das extensões, ou não. 

As mudanças do modo de segurança são temporárias. Basta iniciar o Firefox normalmente, para que tudo volte ao normal! Ao iniciar em Modo de Segurança, o Firefox propõe marcar casas para ativar, permanentemente, as mudanças. Não o faça, se não tiver certeza do que está fazendo: 


Para inicializar em modo de segurança: 
Verificar se o Firefox (ou Thunderbird) está fechado e não está funcionando em segundo plano (janela de opção aberta, etc.). 
Executar o Firefox (ou Thunderbird) em modo de segurança clicando em Iniciar/Executar e digitando o seguinte comando: 
firefox -safe-mode
 3. Clicar em Continuar em modo de segurança para acessar o modo de segurança. 
Utilizar Firefox normalmente, fechar o Firefox e reinicializar normalmente. 

Possibilidade de contornar

Em alguns casos, você pode contornar a restrição do clique direito > CopiarClique direito >Colar, passando pelas teclas de atalho. Basta fazer CTRL + C dos elementos a serem copiados e, depois, CTRL + V para colá-los.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.