Quem jamais teve problemas com o Firefox? Bem para aqueles que respondem afirmativamente, eis aqui um tutorial para encontrar qual o programa que está provocando transtornos no navegador.
A maneira mais rápida e simples para verificar qual a causa dos problemas é reinicializar o navegador no modo com segurança.
Passo à Passo
Se você rodar no Windows
No menu Iniciar, clique em Todos os programas.Busque no menu que se abre a pasta Mozilla Firefox, clique sobre para exibir o conteúdo da pasta.
Na lista, clique em Mozilla Firefox (modo de segurança)
Esta manipulação permitira que você use o Firefox em modo de segurança, onde asPreferências, extensões e temas foram desativados. É claro, temporariamente.
Bem, como estamos tentando verificar qual o programa que está provocando transtornos,
na janela que se abre, clique em Continuar em modo de segurança.
Agora, pelo menu superior, clique em Ferramentas > Complementos. Controle bem. Algumas extensões foram desativadas, se havia trocado o tema padrão por um seu, o padrão voltará a aparecer. Aliás, quase tudo o que é personalização é desativado! Ele vai se abrir com o mínimo necessário para funcionar.
Mas não se preocupe! Tudo entra nos eixos depois que você reinicializar seu navegador, pelo seu caminho usual (não mais pelo modo de segurança).
Soluções alternativas
Desabilitar manualmente
Você pode, também, fazer a análise manualmente: Abra a pasta dos Complementos pelo menu superior Ferramentas. Desinstale um a um1. Os temas
2. As extensões
3. Plugins
4. recursos
Depois de cada item desativado verifique o comportamento de seu navegador, até encontrar aquilo que interfere no bom funcionamento do navegador. Se mesmo assim, e depois de desabilitar extensões ou temas, ou recursos, ele continua apresentando problemas, você tem duas soluções:
Crie um novo perfil
Acesse e leia esta dica: Como criar um perfil no FirefoxDesinstale completamente o Firefox e instale-o novamente
Desinstale completamente o Firefox, com a ajuda de um bom limpador. Recomenda-se o cCleanerou o GlaryUtilities, para ter a segurança de que nenhum traços do antigo Firefox reste no registro do sistema, depois instale novamente o Firefox. Procure sempre baixar a última versão de um programa.Fonte: http://br.ccm.net/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.