segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Falhas de segurança no Snapchat e Skype


Falhas de segurança no Snapchat e Skype
Um estudo realizado pela Anistia Internacional alertou sobre a vulnerabilidade de segurança de várias mensagens 'aplicativos'

(CCM) — A ONG Anistia Internacional publicou um informe questionando o grau de segurança de várias redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. A análise de onze desses programas revelou que os populares Snapchat, usado por 100 milhões de pessoas por dia, e o programa de chamadas Skype, são altamente vulneráveis aos ataques cibernéticos, já que nenhum deles tem sistema de proteção. 

O estudo foi baseado em vários critérios, tais como criptografia de mensagens e chamadas, ou a facilidade com que as empresas fornecem informações de seus usuários às autoridades. O melhor posicionado foi o WhatsApp junto com o Messenger do Facebook. Eles são seguidos de perto pelo iMessage da Appel e pelo Telegram. O último da lista foi o Tencent da China, cujas comunicações são totalmente expostas. 

O sistema conhecido como criptografia, de ponta à ponta, protege as informações enviadas entre usuários com uma única chave que dá acesso ao conteúdo, de modo que ninguém, a não ser os interlocutores, são capaz de interceptá-lo. A Anistia Internacional, é uma ONGs de defesa dos direitos humanos reconhecida internacionalmente, e está particularmente preocupada com o uso de aplicativos de mensagens, já que elas se tornaram, nos últimos anos, o principal meio de comunicação de ativistas ao redor o mundo, bem como o meio preferido para transmitir testemunhos de violações dos direitos e outras informações confidenciais. 

Foto: © Thomas Deco - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/news/
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.