segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Empresas disfarçam publicidade infantil como conteúdo no YouTube

Grupos de defesa de privacidade alegam que empresas ligadas à Disney e DreamWorks usam influenciadores para mascarar vídeos como se não fossem patrocinados.
Agências de marketing estão disfarçando publicidade infantil como outros conteúdos no YouTube, uma prática “injusta e enganosa”, acusam três grupos de privacidade em uma ação junto à Comissão Federal de Comércio dos EUA.
As companhias, que incluem nomes como a Maker Studios, da Disney, e a AwesomenessTV, da DreamWorks, usam “influenciadores” populares no YouTube para mostrar produtos direcionados para crianças no mundo todo, com vídeos que se disfarçam de conteúdo não patrocinado, aponta o documento.
O YouTube e a sua empresa mãe, o Google, ganham dinheiro por meio da publicidade vendida juntamente com os vídeos.
Os vídeos de marketing em questão, normalmente não identificados como publicidade, incluem propagandas para doces, junkie food e outros produtos, com personalidades conhecidas do YouTube, algumas das quais são crianças, jogando games, abrindo caixas de brinquedos, ou provando alimentos, apontam os grupos.
“Em muitos casos, esses anúncios fazem as crianças quererem produtos não saudáveis e caros”, afirma Laura Moy, uma advogada que representa os grupos.
Procurados pela reportagem da PC World dos EUA, representantes do YouTube, Maker Studios e AwesomenessTV não responderam aos pedidos de comentário sobre o assunto até o fechamento da reportagem.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.