domingo, 9 de outubro de 2016

Como ver os recursos de seu PC em tempo real no Windows 7


O Windows 7 é equipado com diversas ferramentas úteis e práticas e, também, um aplicativo chamado Monitor de recursos Esta ferramenta Monitor de recursos é excepcional porque fornece uma visão dos recursos utilizados em tempo real no seu computador (visão geral/Processador/Memória/Disco/Rede). Ela revela a lista de processos em andamento, com suas propriedades. Para cada recurso você tem um gráfico dedicado. 

Para obter esta ferramenta Monitor de recursos e as suas funções, faça o seguinte: abra o menuIniciar, depois Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Monitor de Recursos. 

O app também pode ser acessado pelo clique direito na barra de tarefas: clique em Iniciar o Gerenciador de Tarefas, em seguida, clique em Monitor de Recursos ... Você também pode lançá-lo executando o comando digitando perfmon/res. Uma janela se abre com os recursos do CPU/Memória/Disco Rígido/Rede: 


Outra janela para a memória, por exemplo: 


A página pode ser aberta completamente para melhor visualizar o conteúdo dos aplicativos, faça um clique na pequena seta para baixo para abrir e visualizar todo o aplicativo.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.