quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Como usar o Android Device Manager para localizar oseu celular




Google disponibiliza um App para os dispositivos com OS Android, para o caso de perda ou roubo de um tablet ou smartphone. O Android Device Manager é um serviço online conectado ao dispositivo móvel. Mas para aproveitar do recurso desse App você deve ter uma conta Google

Como funciona

O dispositivo perdido, roubado, pode ser localizado em um mapa e, se ele estiver por perto, pode tocar uma campainha com o volume ao máximo, facilitando encontrar tal dispositivo. Através desse aplicativo, você também, em caso de perda irrecuperável, poderá apagar os dados remotamente para preservar sua privacidade e segurança. 

Ativar o serviço no seu dispositivo

Acesse as Configurações do Google pelo menu dos aplicativos de seu dispositivo Android. Toque em Gerenciador de dispositivos Android. Ative Localizar remotamente o dispositivo

Configurações do Google > Localização > Acessar local: Permitir a restauração a configuração original remotamente. (vai apagar todos os seus dados e deixar o dispositivo no estado saído da fabrica, alterar senha), depois selecione: Ativar para ativar o administrador de dispositivos. 

Localizar um dispositivo

Faça o login na sua conta Google pelo Gerenciador de dispositivos Android. (Antes você deverá ter ativado o serviço em seus dispositivos, veja acima). Você pode também acessar o gerenciador pela sua conta Google > Meus Dispositivos. Você receberá a notificação de seus dispositivos ligados à sua conta, se tiver mais de um dispositivo, selecione o nome do dispositivo alvo. Para atribuir os nomes de seus dispositivos, sirva-se do recurso Editar. Aparecerá um mapa com a localização aproximada da última vez que foi utilizado: 


Apagar dados

Depois de encontrado, você poderá selecionar: tocar, bloquearlimpar
Tocar: o dispositivo vai tocar no volume mais alto 
Bloquear: você pode bloquear o dispositivo com uma nova senha 
Limpar: você pode excluir permanentemente todos os dados 

Dispositivos inacessíveis: os casos

Se você estiver com o telefone desligado no momento da perda, o serviço não funcionará e nada poderá ser feito, nem chamá-lo, nem apagar dados, nem bloqueá-lo. O mesmo acontece se não houver conexão de dados móveis ou WiFi: 




Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.