Google disponibiliza um App para os dispositivos com OS Android, para o caso de perda ou roubo de um tablet ou smartphone. O Android Device Manager é um serviço online conectado ao dispositivo móvel. Mas para aproveitar do recurso desse App você deve ter uma conta Google.
Como funciona
O dispositivo perdido, roubado, pode ser localizado em um mapa e, se ele estiver por perto, pode tocar uma campainha com o volume ao máximo, facilitando encontrar tal dispositivo. Através desse aplicativo, você também, em caso de perda irrecuperável, poderá apagar os dados remotamente para preservar sua privacidade e segurança.Ativar o serviço no seu dispositivo
Acesse as Configurações do Google pelo menu dos aplicativos de seu dispositivo Android. Toque em Gerenciador de dispositivos Android. Ative Localizar remotamente o dispositivo.Configurações do Google > Localização > Acessar local: Permitir a restauração a configuração original remotamente. (vai apagar todos os seus dados e deixar o dispositivo no estado saído da fabrica, alterar senha), depois selecione: Ativar para ativar o administrador de dispositivos.
Localizar um dispositivo
Faça o login na sua conta Google pelo Gerenciador de dispositivos Android. (Antes você deverá ter ativado o serviço em seus dispositivos, veja acima). Você pode também acessar o gerenciador pela sua conta Google > Meus Dispositivos. Você receberá a notificação de seus dispositivos ligados à sua conta, se tiver mais de um dispositivo, selecione o nome do dispositivo alvo. Para atribuir os nomes de seus dispositivos, sirva-se do recurso Editar. Aparecerá um mapa com a localização aproximada da última vez que foi utilizado:Apagar dados
Depois de encontrado, você poderá selecionar: tocar, bloquear, limpar:Tocar: o dispositivo vai tocar no volume mais alto
Bloquear: você pode bloquear o dispositivo com uma nova senha
Limpar: você pode excluir permanentemente todos os dados
Dispositivos inacessíveis: os casos
Se você estiver com o telefone desligado no momento da perda, o serviço não funcionará e nada poderá ser feito, nem chamá-lo, nem apagar dados, nem bloqueá-lo. O mesmo acontece se não houver conexão de dados móveis ou WiFi:Fonte: http://br.ccm.net/faq/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.