sábado, 15 de outubro de 2016

Como remover itens duplicados no iTunes?


Como remover itens duplicados na biblioteca do iTunes?


  • Exibir e eliminar duplicatas no iTunes
  • Eliminar várias duplicatas de uma vez só
  • Adicionar ilustrações e informações às músicas no iTunes

Exibir e eliminar duplicatas no iTunes

Abra o iTunes, clique em "Arquivo" e selecione a opção "Mostrar itens duplos". Quando essa opção for selecionada, todas as duplicatas da biblioteca do iTunes aparecem. Selecione várias músicas,vídeos, etc, mantendo pressionada a tecla CTRL. Depois de selecionar as duplicatas, remova-as da biblioteca do iTunes clicando com o botão direito do mouse em "Remover".

Eliminar várias duplicatas de uma vez

No caso de você ter centenas de duplicatas em sua biblioteca do iTunes, você pode armazená-las por data. As duplicatas são normalmente adicionadas mais tarde, e você pode vê-las, de uma vez só, na lista. Selecione a primeira e a última duplicata, mantendo pressionada a tecla "Shift", o que permite remover todas as duplicatas de uma vez.

Como adicionar ilustrações e informações às músicas no iTunes

Se as músicas da biblioteca do iTunes não foram compradas através do iTunes Store e, como no caso das músicas importadas de um CD, às vezes, as tags e as ilustrações não estão incluídas nas informações das músicas. Selecione as músicas que você quer atualizar (ou selecione todas com as teclas "CTRL + A"). Clique direito e escolha "Obter ilustrações do álbum" ou "Obter informações". O iTunes começará então a buscar as informações e as ilustrações correspondentes, e adicioná-las às músicas selecionadas.

Nota:

Esta última operação nem sempre funciona como deveria e, por vezes, é preciso integrar as informações, manualmente. Nestes casos, procure informações na Internet e salve-as em seu desktop. Para acrescentar uma imagem em um álbum, você deverá selecionar o mesmo e escolher "Obter informações" no menu do botão direito do mouse. Assim, então, você poderá adicionar e editar informações, tais como: Artista, Álbum do artista, Álbum, Ano, Número da faixa, Autor, ilustração, Classificação, Gênero, Programa, Temporada, Gênero, etc.


Pronto! Você já limpou a sua biblioteca do iTunes: 


Tradução feita por Lucia Maurity y Nouira

Fonte: http://br.ccm.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.