sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Como criar listas suspensas no Excel


Vários sites, links e tutoriais já abordaram esta questão de lista suspensa de célula. Aqui, vamos apresentar o estilo tradicional do fórum Burótica (Office). O princípio básico é usar Dados > Validação de dados > Lista 



Como obter uma lista suspensa simples

Para obter uma lista suspensa simples, indique a diretamente fonte. 

Etapa n° 1

Crie uma lista suspensa que mostre o resultado de uma análise. Vá em Dados >Validação de dados. Em seguida, vá em Opções e na caixa Autorizar selecione Lista. A caixa Fonte aparecerá, digite no teclado Aprovado;Reprovado. Clique em Ok para validar. À direita da célula aparecerá um botão que, quando ativado, acionará a abertura da lista com as palavras Aprovado e Reprovado. Selecionar o desejado. 

Etapa n° 2

Complete a lista suspensa para adicionar um elemento. Para fazê-lo, retome os dois primeiros pontos da primeira etapa e complete a fonte. No nosso exemplo, Aprovado;Reprovado;Próxima sessão. Valide. Ao clicar no botão a lista aparecerá com os três itens. 

Etapa n° 3

Elabore uma grande lista suspensa. Substitua os três itens por uma série de 10 respostas possíveis. Em vez de introduzi-los na caixa Fonte, entre-os em uma folha do arquivo, nomeie o trecho das entradas e cite-os na caixa Fonte. Selecione o trecho, clique com o botão direito do mouse em Definir um nome e chame-o, por exemplo, de [Minha_lista]. Retome os dois primeiros pontos da primeira etapa. Na caixa Fonte, digite =Minha_lista e valide. 

Observação: para facilitar a busca do item desejado, é melhor selecionar o trecho por ordem alfabética. 

Para adicionar itens à lista, basta inseri-los antes do último item (que define o trecho) e selecionar novamente o trecho. 

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.