domingo, 25 de setembro de 2016

Noções básicas sobre pastas no Mac



Tudo no Mac é organizado em pastas. Você pode, então, ao criar documentos, instalar aplicativos ou outra coisa qualquer, criar novas pastas para ter suas informações sempre organizadas. 

Como criar uma pasta

Faça um clique em qualquer lugar de seu desktop, se você quiser posicionar a pasta nele, se não abra uma janela onde desejar colocar a pasta. Depois disso, selecione Arquivo > Nova pasta

Veja bem: se o comando da Nova Pasta estiver de cor cinza, isto quer dizer que você está querendo localizar sua pasta em um lugar não permitido. Então, para dar um novo nome à sua pasta, faça um clique para selecioná-la e pressione o item Retorno. Em seguida, digite um nome para a sua pasta. Finalmente pressione Retorno novamente. 

Para mover itens para suas pastas

Faça o seguinte, arraste e solte/arraste segure e solte: 
Se você desejar colocar um item em uma pasta, basta você arrastar seu ícone para a nova pasta. 
Se você quiser manter um item em seu lugar original, fazendo uma cópia em uma nova pasta, basta você manter a tecla Opção pressionada enquanto arrasta o item. 
Se você quiser manter um item em seu lugar original e criar um atalho, para ele abra em uma nova pasta, basta você manter as teclas Comando e Opção pressionadas enquanto arrastar o item. 
Se você quiser copiar arquivos para um disco ou dispositivo diferente, basta você arrastar os ícones para esses discos ou dispositivos. E, para mover arquivos para um disco diferente sem copiá-los, basta você mantenha a tecla Comando pressionada enquanto arrastar os ícones. 
Se você quiser copiar um item dentro da mesma pasta, basta você selecionar Escolher o arquivoDuplicar.
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.