quinta-feira, 29 de setembro de 2016

iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo

No tutorial abaixo, saiba como abrir uma conversa anônima no Google Allo e como definir o tempo de validade de cada mensagem. Com isso, o bate-papo não ficará registrada no seu celular. 
[marca] Google Allo (Foto: Melissa Cossetti/TechTudo)Como iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo (Foto: Melissa Cossetti/TechTudo)

Como funciona o bate-papo anônimo no Google Allo e precauções
As janelas do chat privado do Google Allo têm dois grandes diferenciais em relação às demais: proteção por criptografia e escolha do tempo de expiração das mensagens. Além disso, esse tipo de conversa só pode ser iniciado com pessoas que já têm conta no mensageiro. É possível enviar fotos, stickers, desenhos e mensagens de textos ou voz.
Antes de começar, é preciso saber alguns detalhes. As janelas privadas ficam na lista de conversas, assim como as outras, sem exigir senha para acessar o conteúdo. Além disso, o aplicativo não avisa quando o destinatário tira prints da conversa, como ocorre no Snapchat, o que pode render vazamento de informações.
Como iniciar um bate-papo privado
Passo 1. Na tela inicial do Allo, toque sobre o ícone de nova conversa, no canto inferior direito. Em seguida, escolha a opção "Iniciar bate-papo anônimo". 
Google Allo pode ter bate-papo privado iniciado no botão de nova conversa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Allo pode ter bate-papo privado iniciado no botão de nova conversa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. Na tela seguinte, serão exibidos os contatos com conta no Allo. Escolha a pessoa com quem deseja conversar. 
Bate-papo privado do Google só pode ser realizado entre usuários com conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Bate-papo privado do Google só pode ser realizado entre usuários com conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Uma janela de bate-papo privado será aberta e será possível iniciar a conversa.
Dica: a qualquer momento, o usuário pode definir o tempo de expiração das mensagens que serão enviadas a seguir. Basta tocar sobre o relógio, no topo da tela, e escolher um dos intervalos de tempo, que vão de cinco segundos a uma semana. 
Google Allo pode ter tempo de destruição de mensagens alterado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Allo pode ter tempo de destruição de mensagens alterado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
A partir de agora, você já sabe como iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo.
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.