segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Como se localizar com a tecnologia de Geolocalizaçao


geolocalização é usada para localizar um telefone celular ou um computador em um determinado local. Esta tecnologia tornou-se um trunfo usado pelas redes sociais como o Facebook, por exemplo. Mas a localização geográfica do smartphone, ou laptop, não se limita às redes sociais. Ela também ajuda a fazer pequenos serviços diários, tais como encontrar uma rota em um mapa com seu smartphone, ou facilitar suas compras. 



Geolocalização: funcionamento

A geolocalização define as coordenadas geográficas de um telefone celular ou de um computador. Com um smartphone-nofollow, a localização é possível, mesmo sem ativar a função GPS do telefone. Neste caso, ela é feita usando as antenas que estão próximas ao aparelho. Dependendo da distância das antenas, a precisão varia de 3 metros a 30 quilômetros. 

Escolher seu itinerário e acessar os mapas

Esta tarefa implica em vários aplicativos como o exemplo do Google Maps, serviço de mapas criado pelo Google, online e gratuito. Em um smartphone combinado com a geolocalização, este recurso permite localizar, com precisão, algo em um mapa. Um serviço de itinerário está disponível no mesmo aplicativo. Esta escolha Implica também em ter ferramentas para navegar no trânsito: na maioria das grandes cidades, diversos aplicativos - oficiais ou não - foram desenvolvidos e exploram todos os dados da rede de transporte. Alguns aplicativos incluem a geolocalização para seguir um roteiro em tempo real, encontrar a estação de metrô ou parada de ônibus mais próxima.

Fazer suas compras com a geolocalização

Este tipo de geolocalização é chamado de guia indoor, ou seja, localização geográfica dentro das lojas. O serviço é oferecido principalmente através do Google Maps para smartphones. Vários centros comerciais também oferecem acesso a um mapa interativo para smartphone via seu próprio aplicativo. Graças ao GPS, a posição do usuário é definida em tempo real para as diferentes lojas que estiverem disponíveis. Também é útil para encontrar um local perto de sua casa.
Anterior
Proxima

Postador

2 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.