domingo, 25 de setembro de 2016

Como converter um arquivo RTF em DOC/DOCX


RTF (Rich text Format) é um formato usado para trocar arquivos de texto entre diferentes plataformas. Ele é suportado pela maioria dos processadores de texto, mas tem a desvantagem de só conter textos. Se você quiser incluir tabelas, imagens ou outros objetos, você deverá convertê-lo emDOC ou DOCX. Para isso, você poderá usar o Microsoft Word ou um serviço online gratuito. 

Como transformar um arquivo RTF em DOC/DOCX no Microsoft Word

Abra o arquivo RTF com o Microsoft Word, clique em Arquivo e selecione Salvar como. Escolha uma pasta em seu disco rígido e a caixa de diálogo Salvar como se abrirá. Em Tipo:, abra o menu de contexto e selecione Documento do Word 97-2003 (para salvá-lo no formato DOC) ouDocumento palavra (para salvá-lo no formato DOCX). Para terminar, clique em Salvar. Saiba que o formato de arquivo original RTF não será eliminado. 

Como converter arquivos RTF em formato DOC/DOCX online

Entre no site Online-Convert.com. Em Conversor de documento, abra o menu de contexto e selecione Convert to DOC ou Convert to DOCX (Converter em DOC ou DOCX). Clique emSelecionar Arquivo e, no disco rígido, selecione o arquivo RTF que você quer converter. Em seguida, clique em Converter arquivo. Após a conversão, o formato de arquivo DOC (ou DOCX) será baixado no seu disco rígido. 
Foto: © Pixabay.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.