domingo, 18 de setembro de 2016

Aplicar um recuo automático nos parágrafos do Word


Na maioria dos processadores de texto, você pode aplicar um Recuo manual na primeira linha de um parágrafo pressionando a tecla de tabulação (geralmente à esquerda do teclado, acima da tecla para fixar a letra maiúscula). No entanto, no Word, além de aplicá-lo manualmente, você pode programar o comando para que ele funcione automaticamente. Para tal, basta alterar o layout do parágrafo. 

Como recuar automaticamente a primeira linha de um parágrafo do Word 2007/2013/2016

No Word, clique no parágrafo que você deseja recuar e na opção Layout da Página (menu superior). Em seguida, no grupo Parágrafo, clique na pequena seta no canto inferior direito: 


Na caixa de diálogo Parágrafo, abra a guia Recuo e espaçamento. Na seção Recuo, abra o menu de contexto, pela setinha à direita do campo e selecione Primeira linha. Clique em Ok para completar a programação do comando: 


Depois disso, cada vez que você pressionar a tecla Enter, o Word aplicará o recuo da primeira linha do parágrafo seguinte. 

Como abrir o grupo Parágrafo pela aba Página Inicial

Você pode acessar a caixa de diálogo das configurações dos parágrafos pela aba Página Inicialdo menu superior de uma página do Word. Com a página aberta, onde estiver trabalhando, clique na frente da primeira palavra do parágrafo, para seleciona-lo. Em seguida, vá no menu superior, abra o menu de contexto da Página Inicial e, no grupo Parágrafo, clique na pequena setinha, no canto inferior direito, para abrir a caixa de diálogo. Dai para a frente, siga o procedimento indicado acima. 
Foto: © Pixabay.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.