terça-feira, 2 de agosto de 2016

PC Gamer: Saiba Como Melhorar o Desempenho do Seu Computador

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog SkybottTech.


Se você usa seu computador para jogar, saiba que não há como fugir: sua máquina precisa ter uma boa configuração. Caso contrário, seu desempenho será sempre insatisfatório e, com certeza, ninguém quer um computador que fica travando durante uma missão importante, certo? Confira maneiras de melhorar o desempenho do seu computador e começar a jogar com mais tranquilidade, até mesmo jogos mais pesados.


Programas
As ferramentas de otimização podem melhorar o desempenho do seu PC em poucos cliques. Entre as opções gratuitas, encontramos nomes como o Razer Game Booster, que foi desenvolvido especificamente para máquinas que rodam jogos. Ele utiliza uma série de processos para que os games rodem sem empecilhos.

O Game Assistant também foi desenvolvido especialmente para os gamers. Ele organiza todos os jogos instalados no PC, além de liberar espaço na memória RAM sempre que necessário e controlar a temperatura da placa-mãe, CPU e do GPU.

Ferramentas para limpar o sistema, como o JetClean e o PC Decrapifier, apostam na limpeza e organização do PC para a melhoria de seu desempenho.


Peças e Configurações Adequadas
Hoje em dia, o PC GAMER é vendido tanto em lojas especializadas quanto em grandes magazines. Essas máquinas contam com configurações específicas, que as diferenciam das máquinas comuns.

É possível também montar um Computador Gamer escolhendo cuidadosamente cada peça da máquina. Nesse caso, será indispensável investir na compra de um bom processador: um modelo com 8 núcleos é o ideal, mas a partir de 4 núcleos o PC já tem um desempenho satisfatório. As marcas Intel e AMD são as favoritas. 

A placa-mãe é outra peça que exige investimento; as placas da Gigabyte são conhecidas por seu excelente custo-benefício e as da Asus estão entre as mais recomendadas. Para a memória RAM o recomendado é um modelo que seja DDR3, podendo ir de 1333Mhz a 2100Mhz. Para fechar, não economize na compra da placa de vídeo e, prefira modelos que tenham, pelo menos, 2GB.


Fique Atento
Muitas vezes pequenos detalhes podem fazer toda a diferença no desempenho do computador: verifique sempre se os drivers do PC estão atualizados; mantenha sua máquina livre de vírus; se você utilizar um notebook, certifique-se que ele não está configurado para economizar energia; realize limpezas periódicas no seus arquivos e, ao jogar, desative programas que exigem muito do computador.

Como Comprar um PC Gamer com Economizando
Encontre as melhores peças para seu computador comprando on-line! Na internet, além de uma grande variedade de produtos, você tem acesso aos melhores preços, graças a promoções especiais, como os cupons de desconto fornecidos pelo SaveMe.

Para utilizá-los é muito simples: basta clicar no botão “Pegar Cupom” e depois no botão “Copiar Cupom”. O próximo passo é ir ao site em que você deseja realizar a compra e, na hora de finalizar a compra, na página de pagamento, colar o código do cupom no campo correspondente. Pronto, economia garantida!

Imagens: TechTalk, DigitalSpy e Cnet.

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.