terça-feira, 16 de agosto de 2016

Malwares para Android crescem 45.000%


Malwares para Android crescem 45.000%
Foram identificadas mais de 1 milhão e 700 mil novas ameaças para os dispositivos móveis no primeiro semestre de 2016. 

(CCM) — Com o surgimento de 6,5 programas maliciosos por minuto voltado a gadgets móveis, a companhia fornecedora de soluções antivírus G Data divulgou, em relatório recente, que, somente no primeiro semestre deste ano foram identificadas mais de 1 milhão e 700 mil novas ameaças. Isto representa um avanço de 30% em relação à segunda metade do ano passado. 

Ainda segundo a empresa, a projeção é que 2016 encerre com mais de 4 milhões e 250 milmalwares. A necessidade de uma proteção antivírus é reiterada em razão da alta, num período de cinco anos, de 44.737%, na quantidade de malwares espalhados. 

Em 2011, o número de vírus existentes para usuários de PC do sistema Android era somente de 3.800 variações. Hoje em dia, as ameaças podem vir em forma de anúncios, e-mails ou SMS, que são preparadas por websites e servidores específicos. 

Apesar de, até o momento, os softwaresmaliciosos ficarem restritos a apenas um dispositivo móvel, os cibercriminosos descobriram um novo meio de contaminação, sem a necessidade de qualquer interação com o usuário. No mesmo relatório, a G Data verificou que o ransomware é o tipo de vírus que mais tem crescido. 

Foto: © iStock.Fonte: http://br.ccm.net/news/
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.