terça-feira, 16 de agosto de 2016

Como usar o “Memórias” no Snapchat


O Snapchat introduziu um recurso chamado Memórias, que é uma espécie de coleção de backup dos Snaps e histórias que você salvou no aplicativo. Entre as várias funcionalidades oferecidas pelo Memórias é a capacidade de procurar Snaps, de criar novas histórias usando Snaps salvos, além de editar e reenviar Snaps que foram salvos anteriormente. Esta dica vai apresentá-lo ao recurso Memórias do Snapchat e mostrar-lhe como usa-lo. 



Como salvar a história no “Memórias”

O processo de salvar Snaps individuais ou histórias inteiras no seu Memórias é extremamente simples e pode ser feito manual ou automaticamente, usando a opção Auto-save

Para salvar um Snap individual, basta tirar uma foto ou vídeo e tocar na seta virada para baixo, localizada na parte inferior da tela, antes de tocar em Enviar. Para salvar uma história, vá em Histórias e selecione os três pontos verticais, que fica ao lado de sua história. Em seguida, toque no seta virada para baixo

Se você quiser salvar todas as suas histórias automaticamente, você pode habilitar a opção Auto-save em suas configurações. Para fazê-lo, toque no ícone do fantasma na tela da câmera e noícone cog. Role o menu para baixo, selecione Memórias e alterne o botão da opção Auto-save Stories (Salvar histórias automaticamente) para On

Como abrir o “Memórias”

Para abrir o recurso Memórias, basta ir até a tela da câmera e deslizar para cima ou tocar no círculo que fica sob o botão de captura. 

Aqui, você poderá ver os Snaps e as histórias que salvou. Uma barra de rolagem aparece à direita da tela para que você possa desfilar suas Memórias. Você pode pressionar e segurar a barra de rolagem para percorrer seus arquivos mais rapidamente: 


Qualquer arquivo apresentado com um círculo indica uma história salva. Basta tocar a linha para ver a mesma em tela cheia. Você também pode tocar e segurar um Snap ou uma história para editar e/ou envia-la novamente. 

Como editar no “Memórias”

Editar os Snaps salvos em suas Memórias é exatamente igual a criar um Snap. Para editar fotografias em suas Memórias, basta tocar e segurar um Snap e selecionar o ícone em forma delápis. Edite o seu Snap usando qualquer uma das opções de personalização e toque em Done(Concluído) para salvar as alterações. Feito isso, você poderá optar por sair do recurso ou enviar o Snap editado para um amigo: 


Como pesquisar no “Memórias”

Uma das funcionalidades interessantes oferecidos pelo Memórias é a pesquisa inteligente, que pode reconhecer palavras ou frases incluídas no Snap, para ajudar a localizar o arquivo mais rapidamente. Para usar a funcionalidade de pesquisa, basta tocar no Lupa, no canto superior direito do Memórias. Aqui, você também poderá selecionar uma sugestão de Snapchat ou digitar uma pesquisa de sua preferência. Tente fazer pesquisas curtas e gerais. Conforme você digita, o Snapchat filtra, automaticamente, os Snaps que não se aplicam à sua pesquisa. Depois de sua pesquisa, você poderá ver todos os Snaps remanescentes, basta seleciona-los. 

Como ver o Rolo da câmera no “Memórias”

Memórias também fornece o acesso rápido a arquivos de mídia salvos no Rolo da câmera do seu dispositivo. Para acessar o seu Rolo da câmera basta tocar em Camera Roll (Rolo da Câmera) na barra de ferramentas: 


Você pode pressionar e segurar qualquer arquivo em seu Rolo da câmera para adiciona-lo à sua história ou envia-lo para um amigo, pelo chat. 

Como deletar um Snap do “Memórias”

Para excluir um Snap do Memórias, basta tocar e segurar o Snap que você quer apagar e tocar no ícone da Lixeira. A supressão dos Snaps do Memórias é definitiva, portanto, o Snapchat vai pedir-lhe para confirmar a sua seleção antes de validar a remoção final. 

Foto: © Snapchat.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.