sábado, 9 de julho de 2016

Um 'Malware' invade milhões de smartphones


Um 'Malware' invade milhões de smartphones
Cerca de 10 milhões de celulares que rodam com Android foram infectados por um 'malware' que age através da publicidade

(CCM) — Duas empresas de segurança de computadores,Checkpoint e Lockout, identificaram um malware perigoso chamado Humingbad, que já infectou cerca de 10 milhões de smartphones Android, a maioria deles localizados na China. O vírus faz com que os celulares infectados aplique falsos cliques em janelas de publicidade, sem que o usuário perceba ou toque nelas. 

Segundo os pesquisadores, o malware estaria gerando aos seus criadores a substancial soma mensal de 300.000 dólares. Humingbad funciona com privilégios de usuário root para poder incrustar-se no sistema operacional sem ser detectado e assumir o controle total do dispositivo. O vírus é tão poderoso que pode, até mesmo, permanecer no smartphone depois de ser formatado, pois modifica o código-fonte do sistema operacional. 

Humingbad tira proveito de algumas vulnerabilidades das versões antigas do Android, como JellyBean ou KitKat, que são, ainda, bastante populares entre os seus usuários. Ambas as versões representam, juntas, cerca de 50% dos usuários do sistema operacional criado pelo Google. 

Foto: © iStock.Fonte: http://br.ccm.net/news/
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.