quarta-feira, 27 de julho de 2016

Os subtotais no Excel


Com os subtotais automáticos você poderá criar rupturas por grupos de dados em sua lista e inserir funções estatísticas. Você poderá inserir subtotais automáticos em uma lista que já foi filtrada ou filtrar uma lista com subtotais. Ao solicitar a inserção de subtotais, o Excel cria, automaticamente, um plano para facilitar a manipulação da sua lista. 



Criação

Antes de solicitar a inserção dos subtotais, você deverá organizar a sua lista utilizando, como chave principal, o campo onde você deverá efetuar o agrupamento. Para isso, ative uma célula de sua lista e selecione Subtotais no menu Dados, onde uma caixa de diálogo aparecerá. Na lista seletiva A cada alteração em:, selecione o campo onde o agrupamento deverá ser efetuado. Na lista Usar função, selecione uma das 11 funções propostas. No campo Adicionar subtotal a, marque as caixas que correspondem aos campos nos quais você quer exibir os subtotais. Se nestes campos já existirem subtotais, marque a caixa Substituir subtotais atuais, para remover as funções anteriores e substituí-las por novas, ou desativá-las, para que as novas funções sejam adicionadas. Em seguida, marque a caixa Quebra de página entre grupos, para que cada grupo seja impresso em uma página à parte. Marque a caixa Resumir abaixo dos dados, para exibir os subtotais embaixo de cada grupo ou desativá-la, para que os subtotais sejam exibidos em cima. Para finalizar, valide com o Ok

Remoção

Para remover os subtotais, ative uma célula de sua lista e selecione Subtotais no menu Dados, onde uma caixa de diálogo aparecerá. Selecione Remover todos.

Fonte: http://br.ccm.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.