sábado, 9 de julho de 2016

Google traduz sites na tela do Android


Google traduz sites na tela do Android
Recurso, que também funciona em aplicativos, virá aos usuários do sistema operacional Android 6.0. 

(CCM) — Uma novidade do Google, também voltada para a navegação em aplicativos, será disponibilizada aos usuários que possuem smartphones com sistema operacional Android 6.0 (Marshmallow). 

Conhecida como Google Now a um Toque, no Brasil, e relacionada ao recurso On Tap da gigante de buscas, a função irá auxiliar o usuário a realizar a tradução, de maneira bem simples, de qualquer site estrangeiro. 

Por também estar presente nos softwares, este sistema será útil aos que fazem uso de ferramentas que não contam com edições nativas de determinada língua. Disponível, além do português, para os telefones configurados em alemão, francês, italiano, inglês, espanhol e russo, a nova opção requer que as pessoas cliquem e segurem o botão 'Home' do próprio aparelho. Depois, basta apenas selecionar a tecla 'Traduzir esta tela'. 

Por fim, vale lembrar que o Google deverá acrescentar tecnologias com o objetivo de trazer mecanismos de identificação do chamado QR-Code, bem como a leitura nativa de código de barras. 

Foto: © Google.Fonte: http://br.ccm.net/news/
Anterior
Proxima

Postador

2 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.