sábado, 9 de julho de 2016

Desativar o ‘congelamento’ de guias abertas no Chrome


Por padrão, o Chrome congela as guias abertas e não usadas, para poupar a memória RAM, deixando o processo ativo somente para a guia que o usuário está navegando. Sendo assim, quando o usuário quiser voltar para umas dessas guias congeladas, a página web deverá ser reativada. Isso pode desagradar a muitos usuários, inclusive você. Veja nesta dica, como reverter essa configuração padrão do navegador Chrome. 

Se você não quiser que suas páginas Web fiquem inativas enquanto estiver navegando em outra, você deverá desativar as duas flags (bandeiras) responsáveis por esse recurso, ainda em fase experimental, mas padrão no Chrome. 

Abra o Chrome e cole o URL 
chrome:flags#enable-offline-auto-reload-visible-only
 em sua barra de endereços. A linha Somente guias visíveis de atualização automática aparecerá, marcada em amarelo. Clique na setinha do campo Padrão e altere-a para Desativada


Em seguida, no campo de endereços, cole este outro endereço 
chrome:flags#automatic-tab-discarding
 e, da mesma forma, altere a opção Padrão para Desativada na linha Descarte automático de guias, que também aparece marcada em amarelo: 


O fato de alterar essas duas flags, de padrão para desativado, permitirá que o seu navegador mantenha todas as guias ativas durante a sua navegação, mas não esqueça de reiniciar o computador para que as as flags alteradas sejam validadas pelo Chrome. 

Saiba que as flags são recursos experimentais do navegador Chrome; assim sendo, elas poderão ser alteradas ou excluídas em atualizações futuras do navegador.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.