terça-feira, 19 de julho de 2016

Como copiar arquivos no Linux


No Linux, como no Windows, você pode copiar arquivos, através de alguns comandos simples ou pelo gerenciador de arquivos. O procedimento vai depender da distribuição do Linux e do Sistema de arquivos que você instalou no seu computador. 

Como salvar arquivos Linux a partir da linha de comando

Abra um terminal e execute o comando ls para exibir todas as pastas do seu computador. Por exemplo, para copiar um arquivo da pasta Imagens para a pasta Desktop , primeiro execute o comando CD Imagens para acessar a pasta Imagens. Em seguida, execute os comandos ls para exibir o conteúdo da pasta. Finalmente, execute o comando CP número_do_arquivo.jpeg/home/seu_nome_de_usuário/Desktop e controle se o arquivo foi copiado na área de trabalho, execute CD Desktop e, em seguida, execute o comando ls para exibir os arquivos na pasta. 

Como fazer um backup dos arquivos pelo gerenciador de arquivos do Linux

Abra o gerenciador de arquivos padrão da sua distribuição. No Ubuntu, em Locais, selecionehardware. Em seguida, selecione o arquivo que deseja copiar e abra o menu Editar e selecioneCopiar. Digite a pasta onde você deseja copiar o arquivo e, em seguida, abra o menu Editar e selecione Colar

Foto: © argus - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.