
Como proteger um arquivo PDF com uma senha
Baixe e instale o OpenOffice no seu PC. Na continuação, baixe a extensão PDF Import for Apache OpenOffice e salve-a em seu disco rígido. Esta extensão permitirá que você abra e edite arquivos PDF. Em seguida, abra o OpenOffice, clique em Ferramentas e selecione Gerenciador de extensões. Na caixa de diálogo que aparece, clique em Adicionar, selecione a extensão que você baixou e clique em Abrir. Aceite o contrato de licença e a extensão será adicionada ao OpenOffice. Clique em Fechar para sair do Gerenciador de extensões.Agora, clique em Arquivo > Abrir e selecione o arquivo PDF no seu disco rígido. O arquivo PDF será aberto no interface do OpenOffice Draw. Nesta interface, clique em Arquivo e selecioneExportar como PDF. Nas Opções de PDF, vá para o Segurança e clique em Definir senha. EmDefinir senha para abrir, digite uma senha, confirme-a e clique em OK. Finalmente, clique emExportar e salve o arquivo PDF no seu disco rígido. Lembre-se de enviar a senha para os destinatários para que eles possam abri-lo.
Foto: © Oleksandr Yuhlchek - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.