sexta-feira, 29 de julho de 2016

Colocar senha em um arquivo PDF


Quando você compartilhar um arquivo PDF por e-mail ou qualquer serviço de mensagens instantâneas, ele corre o risco de cair nas mãos de pessoas mal-intencionadas. Se o arquivo contém informações confidenciais, você pode protegê-lo registrando uma senha. Assim, apenas as pessoas que possuem a mesma senha podem abri-lo. Para criar uma senha, você pode usar oOpenOffice, uma suíte de escritório gratuita e similar ao Microsoft Office, que também permite que você edite seus arquivos PDF. 

Como proteger um arquivo PDF com uma senha

Baixe e instale o OpenOffice no seu PC. Na continuação, baixe a extensão PDF Import for Apache OpenOffice e salve-a em seu disco rígido. Esta extensão permitirá que você abra e edite arquivos PDF. Em seguida, abra o OpenOffice, clique em Ferramentas e selecione Gerenciador de extensões. Na caixa de diálogo que aparece, clique em Adicionar, selecione a extensão que você baixou e clique em Abrir. Aceite o contrato de licença e a extensão será adicionada ao OpenOffice. Clique em Fechar para sair do Gerenciador de extensões

Agora, clique em Arquivo > Abrir e selecione o arquivo PDF no seu disco rígido. O arquivo PDF será aberto no interface do OpenOffice Draw. Nesta interface, clique em Arquivo e selecioneExportar como PDF. Nas Opções de PDF, vá para o Segurança e clique em Definir senha. EmDefinir senha para abrir, digite uma senha, confirme-a e clique em OK. Finalmente, clique emExportar e salve o arquivo PDF no seu disco rígido. Lembre-se de enviar a senha para os destinatários para que eles possam abri-lo. 

Foto: © Oleksandr Yuhlchek - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.