quinta-feira, 30 de junho de 2016

Utilizar o gerador de palavras chave do Google para o seu site profissional


O gerador de palavras-chave de Google é uma ferramenta gratuita, fácil de usar, para melhorar o posicionamento de seu site web profissional ou sua loja online nos motores de busca. Como aproveitar 100% dele? Explicações. 



O que é o gerador de palavras chave de Google?

gerador de senhas do Google é uma ferramenta online gratuita, que na sua utilização principal, destina-se aos anunciadores ou programas de links patrocinados Google Adwords. Ela fornece sugestões de solicitações associadas em uma ou várias solicitações, para ajudar os anunciadores a encontrar as palavras-chave correspondentes às solicitações digitadas pelos internautas no Google, para aperfeiçoar a exibição das publicidades na página de resultados na página de resultados de Google. 

Na medida em que ele se apoia nas solicitações digitadas pelos internautas, este gerador de palavras-chaves é particularmente útil aos editores de sites web profissionais que desejam posicionar suas páginas web no Google, no quadro do referenciamento natural SEO no natural de seus conteúdos
Acessar ao gerador de palavras chaves do Google 

Quando utilizar o gerador de palavras-chave do Google?

Esta ferramenta serve para Referenciar um site, mas ela pode também servir quando o site estiver online, para aperfeiçoar o posicionamento de conteúdos no Google. 

Utilizar o gerador de palavras-chave antes da criação de um site web

Principalmente no momento das seguintes etapas: na escolha do nome de domínio, na escolha o foco comercias, na escolha das categorias de sites (e de sua etiqueta),na escolha do elemento « Title » da página Inicial do site, cuja importância é primordial para o referenciamento (mais ou menos 70 caracteres, compreende o nome do site + palavras chaves + palavras judiciosamente posicionadas), a escolha das palavras integradas na baliza META Description 
Escolha os conteúdos que serão adicionados ao site (artigos, descrições, produtos para uma e-loja, serviços etc.) e palavras chaves que será necessário posicionar nos seus elementos (densidade) 
A utilização do gerador de palavras chave pouco clássicas deve ser mais confrontada à estas aqui:

Reflexão pessoal na pertinência das palavras chave no seu domínio de especialização 
Exame da escolha das palavras chave da concorrência 
Enquete no universo dos internautas 

Depois do site online

O gerador de palavras chave pode ser útil principalmente: 
Para seguir a evolução das solicitações ligadas ao seu domínio de atividades 

Fazer um referenciamento que preveja acontecimentos recorrentes (Natal, festa das mães, Dia dos Namorados, salões, festivais, etc.) Para escolher as palavras chave associadas a estes acontecimentos e posicionar seus artigos o mais cedo possível no Google.. 
Enriquecer seu site de solicitações secundárias, menos importantes do ponto de vista do referenciamento, mas que não são, nem por isso, negligenciáveis. 

Primeiros passos com o gerador de palavras chave de Google

Por exemplo, escolhemos um site web especializado na venda de artigos de cozinha, que faz um inventário de palavras chave: 


Gerar uma lista de palavras-chave e gerencia-la

Depois de ter selecionado diversas palavras chave pertinentes que tem um ligação com o universo semântico de sua atividade (uma dezena), informar uns depois dos outros no formulário de busca do gerador de palavras chave, depois lançar a busca. Obtém-se uma primeira ideia da concorrência entre palavras chave e de sua pertinência para o referenciamento de seu site, com dois critérios essenciais a decifrar: 
O número das buscas mensais efetuadas no mundo sobre sua solicitação concernida 
O número de buscas mensais efetuadas na zona geográfica dada (por padrão o Brasil se você reside no Brasil) 

Mais abaixo, uma lista bastante completa de sugestões de palavras-chave aparece e deverá ser classificada depois para ficar somente com palavras chave mais pertinentes. 


A lista integra as palavras mal ortografadas: 'acessório cozinha' corresponde assim a 2900 buscas locais efetuadas, um total longe de ser negligenciada. É, então, muito importante considerar este tipo de palavra-chave em prol do referenciamento de seu site, (por exemplo, colocar as palavras chave mal ortografadas nos tags) 

Aplicar filtros, baixar a lista das sugestões de

Na coluna de esquerda, pense em incluir ou excluir palavras pertinentes/não pertinentes: 

Classificar os resultados (ex: do maior número de buscas mensais efetuadas localmente ao menor) e utilizar as opções e filtros avançados para afinar as sugestões de palavras-chave em: 

Priorizar por zona geográfica ou idioma 
Melhorar a pertinência das palavras chave sugeridas de acordo com o tipo de aparelho utilizado pelo internauta (ex: a busca não é a mesma em um smartphone que em um PC, o que conta se você tem uma prioridade "nômade" 
Filtrar ideias: este filtro permite suprimir os resultados correspondentes a palavras chave pouco digitadas no Google (para modular em função do número total de resultados gerados): 



Quando os filtros forem aplicados, baixar o quadro de resultados no arquivo Excel para um exame posterior, que permitirá reter as pesquisas as mais pertinentes para o referenciamento natural de seu site. 

Confrontar as palavras chave sugeridas ao número de resultados no Google

O fato que uma pesquisa seja popular não é um critério suficiente para integrar a lista de liste de palavras chave e posicionar em prioridade para seu site. 
E evidente, certas pesquisas geram muitos resultados do Google. 
É, então, difícil, as vezes impossível, de posicionar as páginas web que integram estas palavras chave nos primeiros resultados do Google (abstração feita dos outros Critérios para um referenciamento natural como a atualização dos sites, os links retorno, etc.). 

A etapa final consiste então em avaliar a « viabilidade » do posicionamento de uma pesquisa em função de sua popularidade, para encontrar o melhor equilíbrio (além de 5 milhões de resultados, o referenciamento é complexo de necessita o uso de técnicas de referenciamento adaptadas) 

Trabalhar a longa lista com o gerador de palavras chave do Google

O gerador de palavras chave de Google é também útil para trabalhar a otimização de seu referenciamento. Esta expressão faz referenciamento às combinações de palavras chave que, se elas trazem poucas visitas em um site, atraem, no entanto, visitantes "qualificados", e mais selecionados. A exploração da longa lista não é negligenciável para um site profissional em um contexto com muita concorrência. 

Guia de referenciamento natural

Consultar o artigo referenciamento : um arquivo completo que propõe exemplos de otimização de referenciamento 

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
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