sexta-feira, 10 de junho de 2016

Como fazer backups com o Time Machine no Mac


Time Machine é um utilitário que já vem integrado no seu Mac e tem como função fazer o backup dos arquivos do seu disco rígido. Se você ainda não especificou um disco de cópia de segurança (backup), o Time Machine perguntará se você pretende utilizá-lo como unidade de cópia de segurança: 


Para isso, basta clicar em Usar como disco de cópia de segurança para obter as preferências do Time Machine com o disco selecionado para backup (cópia de segurança). 

Pronto, muito fácil e simples, daqui para frente o Time Machine fará automaticamente os backups e guardará as cópias das últimas 24 horas, as cópias de segurança diárias do último mês e as cópias de segurança semanais até a unidade ficar cheia: 


Como alterar a configuração e ajustar o Time Machine

Esta dica vai mostrar-lhe não só como configurar o Time Machine, como também alterar para um disco de backup diferente e definir outros parâmetros. 

Como o primeiro backup é, por padrão muito demorado, é preferível que você o programe para funcionar à noite. Os backups posteriores serão mais rápidos, pois só serão copiados os arquivos novos e alterados. O primeiro backup poderá ser um pouco mais rápido se o seu utilitário for oTime Capsule e você deixa-lo em sua posição inicial, ou se você utilizar um cabo ethernet para conectar seu Mac a uma das portas Ethernets do próprio Time Capsule. 

Para começar, clique no menu da Maçã (Apple) > Preferências do Sistema > Time machine e ative-o, se ele estiver desativado. Clique em Selecionar Disco de backup (ou em "Alterar Disco" se você já configurou anteriormente), escolha um disco para armazenar e clique em Usar para Backup

Observação: a escolha do disco é feita através da lista que aparece. Todos os discos habilitados para armazenar estão aí listados, até mesmo as partições que você fez em seu Mac. Porém, o Time Machine não poderá realizar backups em discos externos (iPod, iDisk, disco formatado para Windows ou conectado em um AirPort Extreme). Se você selecionou um disco NTFS ou FAT, será solicitado que você formate novamente.

Fonte: http://br.ccm.net/

Confira Também:
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.