
Como responder automaticamente um e-mail no Outlook 2013/2016
Entre no Microsoft Outlook. Em seguida, vá para Arquivo > Informação e clique no íconeResposta automática. Na janela que se abre, ative a opção Enviar resposta automática. Se você deseja agendar o envio das respostas, marque a caixa Enviar apenas durante este intervalo de tempo e especifique a data e a hora a partir de quando as respostas automáticas serão enviadas, bem como o prazo de validade da mesma. Finalmente, digite a resposta que deseja enviar e clique em OK. Se você não programou nenhum prazo, as respostas automáticas serão enviadas até que você ative novamente a caixa Não enviar respostas automáticas.Como enviar respostas automáticas na conta Microsoft Exchange
Se você não usar uma conta Microsoft Exchange, primeiro você deve criar um modelo. Para isso, faça o login no Microsoft Outlook e vá para Iniciar e escolha o grupo Novo, depois clique em Novo e-mail. Na janela que se abre, digite um assunto, por exemplo Fora do escritório. Digite a mensagem que aparecerá na sua resposta automática e, em seguida, clique em Arquivo > Salvar como. Digite um nome para o modelo e na seção Tipo, selecione Modelo do Outlook e salve o arquivo. Uma vez que o modelo tiver sido criado, você deve criar uma regra para responder automaticamente os e-mails que recebe. Vá para Iniciar e o grupo Mover, clique em Regras e selecione Gerenciar Regras e Alertas. Na janela das Regras e Alertas, clique em Nova regra. Na seção, Iniciar a partir de uma regra em branco, clique em Aplicar regras às mensagens que você recebe e clique em Próximo. Em Quais as condições que pretende verificar?, selecione as condições que devem ser cumpridas para enviar as respostas e clique em Próximo. Na opçãoO que você quer fazer com a mensagem? ative Responder usando um modelo específico. No passo 2 Edite a descrição da regra (clique em um dos valores sublinhados) e clique em um modelo específico. Uma nova janela será aberta. Em Procurar com, abra o menu de contexto e selecione Modelos do usuário no sistema de arquivos. Selecione o modelo criado acima e clique em Abrir. Em seguida, clique em Próximo. Na opção Existem exceções?, selecione exceções à regra, se quiser, e clique em Próximo. Finalmente, clique em Concluir.Nota: o Outlook precisa ser aberto para que o assistente de regras possa enviar respostas automáticas.
Foto: © Titov Nikolai - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
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