domingo, 26 de junho de 2016

3 crimes que ameaçam sua privacidade no celular todos os dias

Roubo e sequestro de dados são cada dia mais comuns. Como fazer para não ser a próxima vítima?

Não importa se você é um usuário novato ou experiente, se tem pouco ou muito cuidado com o que publica na internet e a maneira como usa o smartphone. Cada vez mais elaboradas e criativas, as ameaças virtuais estão se espalhando de forma assustadora entre pessoas que não se protegem. A consequência? Dados roubados, prejuízo financeiro e muito constrangimento.

Separamos três dos casos mais comuns da atualidade, mas que podem ser evitados de maneira fácil, rápida e gratuita. Confira!

1. Ransomware: o sequestro digital
Eis a grande ameaça do ano. O ransomware é um vírus brutal que inutiliza o telefone num piscar de olhos. Depois de infectado, o aparelho só pode ser recuperado com o pagamento de um resgate. Ou isso, ou você precisa comprar um telefone novo. O problema é que os criminosos tomam tudo o que está lá dentro, de mensagens e fotos a dados bancários e de contas em redes sociais, que podem levar a outras informações que você achava que estavam seguras por estarem fora do celular.

Os ataques por ransomware cresceram assustadoramente em 2015 e têm se confirmado como a grande jogada dos hackers em 2016. O pior é que o golpe é aplicado em qualquer pessoa, afinal, a distribuição do vírus não segue critérios. Quem cair e pagar pelo resgate é lucro para os bandidos.

2. Roubo de identidade
Parece incomum, mas não é. Em muitos casos, o objeto do roubo é a identidade do usuário que teve o celular infectado. Os hackers se aproveitam dela para cometer crimes sem comprometer o próprio nome, usando os dados que vazaram do seu telefone por conta da falta de proteção.
Além do constrangimento, a dor de cabeça para recuperar suas informações e desfazer o problema, mesmo não tendo culpa alguma no cartório, é grande.

3. Invasão de privacidade
E quando os hackers querem atingir a sua dignidade? É o que acontece quando fazem ataques com o objetivo de roubar fotos e mensagens. Geralmente, eles nem conhecem as vítimas e passam tudo adiante em redes de troca de fotos e vídeos íntimos que muitas vezes você sequer vai saber que existem, mas há muitos casos em que a infecção é plantada por alguém próximo, que conhece você e quer se apoderar dos arquivos que estão no seu celular.

Proteção grátis e eficaz
Só existe um motivo capaz de fazer as pessoas se privarem de aproveitar a tecnologia por conta dessas ameaças: a falta de proteção. Por isso a prevenção é tão importante.
Quem já conta com o PSafe Total sabe: a proteção 24h do melhor antivírus do mercado anda lado a lado com a segurança do Cofre, doAntifurto e da Proteção Avançada. Com eles, é possível bloquear o acesso de terceiros a apps específicos, como a Galeria de Fotos e o WhatsApp, e contar com uma ferramenta de localização e gerenciamento a distância que é uma mão na roda em casos de perda e roubo. Além disso, o app tem uma barreira de proteção que dificulta a ação de criminosos para garantir o máximo de controle que você pode ter sobre os seus dados.

Fonte: http://www.psafe.com/
Proteção_Avançada_1B

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.